XIII ESFE debate o futuro do M.I.C.E. no Brasil

13/12/2017


O M.I.C.E. (sigla em inglês para Encontros, Incentivos, Conferências e Exibições) é um dos segmentos que mais cresce no mundo. Responsável por movimentar R$ 16 bilhões, apenas em São Paulo, com crise ou sem, o setor atravessa um momento único, onde é preciso se reinventar e acompanhar o acelerado processo de digitalização.

A introdução de novas tecnologias proporciona a continuidade dos eventos mesmo após seu termino, e a disseminação de seu conteúdo na rede, os tornam mais globalizados, ao alcance de apenas alguns cliques.

Mas como o mercado brasileiro está se preparando para estas movimentações? Com o tema “Pensar Global, Agir Local”, o XIII Encontro do Setor de Feiras e Eventos (ESFE), realizado pelo Grupo Radar & TV, no dia 6 de fevereiro de 2018, será o palco ideal para debater os rumos do M.I.C.E. no país.

Para tanto, Otavio Neto, o CEO do Grupo Radar & TV, reuniu nomes de consagrados do segmento para participarem dos painéis no Fórum do Setor de Feiras e Eventos, principal ponto de encontro desta indústria no Brasil.

O primeiro, às 9h00, terá como tema “Feiras – “Pensar Global, Agir Local” e contará a presença de Nick Dugdale-Moore – gerente de Desenvolvimento de Negócios da UFI, Arthur Repsold – CEO da GL events Brasil, Juan Pablo de Vera – presidente do Conselho de Administração da UBRAFE e VP Sênior América Latina da Reed Exhibitions, Paulo Ventura – diretor Superintendente do Expo Center Norte,  Fernando Horta - diretor Geral da CCN – Convention Center Network, e Paulo Octavio Pereira de Almeida – VP Executivo da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Já o segundo painel, às 16h30, terá como foco todo o segmento M.I.C.E. Entre os líderes, deste debate, estão: Toni Sando – presidente Executivo do SPCVB e da UNEDESTINOS, Santiago González – diretor Regional para América Latina e Caribe da ICCA, Milagros Ochoa – diretora de Turismo do Escritório Comercial do Peru no Brasil, Celio Ashcar Jr. – sócio-Diretor da AktuellMix e Chairman da AMPRO, Fabio Rossi – diretor Executivo da Flytour Eventos, Rodrigo Cordeiro – diretor de Organização de Congressos da MCI Brasil, e Alexandre Sampaio – presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da CNC.

Com mediação de Otavio Neto, a plateia também terá um papel importante nos painéis, enviando suas perguntas aos palestrantes e promovendo, assim, uma maior interação entre os todos os participantes do evento.

Fonte: Redação