Experiência de Marca

Wired Festival chega a São Paulo em junho

O Wired Festival, evento que já é sucesso na Europa e teve sua primeira edição brasileira no Rio de Janeiro em 2016, finalmente chega a São Paulo nos dias 8 e 9 de junho.

O Wired Festival, evento que já é sucesso na Europa e teve sua primeira edição brasileira no Rio de Janeiro em 2016, finalmente chega a São Paulo nos dias 8 e 9 de junho.

A edição, que tem como tema "Cidades, negócios e educação do futuro", traz grandes mentes e marcas do mercado. O encontro acontece no Rooftop 5 & Centro de Convenções no complexo Aché Cultural no Tomie Ohtake, com co-curadoria da WeAr, da jornalista Alexandra Farah.

A Sala Reverb, palco principal do evento, receberá mais de 30 nomes nacionais e internacionais com o objetivo de compartilhar suas visões, experiências e contribuições para o futuro. Alguns dos destaques são Rohit Bhargava, professor da Georgetown University e ex-vice-presidente da Ogilvy, que falará sobre “Como prever o futuro”; Alan Greenberg, Co-fundador e Presidente da Avenues (The World School), que contará como a sua escola está construindo uma rede global de líderes conscientes; Martin Ford, futurologista e autor do bestseller “O Amanhecer dos Robôs", que discutirá o futuro do trabalho em um mundo cada vez mais automatizado.

Além deles, o artista holandês Daan Roosegard, o empreendedor Alex Allard e o head de crescimento do Waze, Paulo Cabral, apresentarão um panorama das cidades do amanhã. O público também terá a oportunidade de perguntar diretamente aos CEOs José Formoso (Embratel), Paula Bellizia (Microsoft), Marcelo Lyra Porto (IBM) e Maurício Ruiz (Intel) como enxergam o futuro de suas empresas.

A sala Engage, onde estarão concentrados os workshops, e a Sala Startups, onde serão discutidas diversas temáticas relacionadas, terão acesso gratuito para os interessados que se inscreverem no site (www.wiredfestival.com.br). Na sala Engage os inscritos aprenderão a montar um Drone, publicar um livro em Ebook e, também, assistir a uma palestra sobre como ser produtivo em qualquer ambiente.

Na sala de Startups, que tem co-curadoria da ACE Startups, empresa liderada por Pedro Waengertner, as atividades são voltadas para empreendedores nos mais variados níveis de maturidade de negócio. Há desde palestras de como começar uma startup até de como escalar o business. Startups de vários ramos, de finanças a agronegócios, passando por mídia e educação vão debater os rumos de suas áreas de atuação.

Finalmente, o rooftop do Complexo Aché cultural, no prédio do Instituto Tomie Ohtake, vai estar coberto de experiências e tecnologias ligadas aos conteúdos do festival. A entrada é livre.