Visa apresenta destaques na CES em parceria com a GENTEX

12/01/2018


Em parceria com a Gentex, que traz a demo de um novo carro conectado com diversas funcionalidades, como biometria aplicada e visão traseira digital – a Visa entra com tecnologia no demonstrador customizado do automóvel, oferecendo uma experiência imersiva, que inclui demonstração de pagamentos via carro com soluções Visa. Todas as funcionalidades estão prontas para serem implementadas pelas montadoras em seus novos veículos e estão expostas no evento em Las Vegas.

Criado para que os clientes da Gentex experimentem todas as tecnologias da Companhia e entendam melhor como elas interagem entre si em um veículo, os clientes podem testar vários cenários de direção para conhecer as tecnologias de biometria e de pagamento automático de pedágio, o vidro com controle de claridade e mais.

Um dos cenários demonstra como funcionam os pagamentos via carro para itens como combustível, por exemplo. A funcionalidade de pagamento é habilitada pelo Visa Token Service, tecnologia de segurança que substitui informações sensíveis da conta do cartão de pagamento por um identificador digital único, processando pagamentos sem expor os verdadeiros detalhes da conta. Quando o veículo precisar ser reabastecido, o motorista será direcionado a um posto de combustível próximo; lá, ele poderá fazer o pagamento do combustível com a maior facilidade, selecionando Visa no painel touchscreen do carro.

“A Gentex e a Visa estão trabalhando juntas para mostrar como nossa tecnologia e os pagamentos via carro se complementam”, diz Downing.  “Quando combinamos a liderança da Visa em pagamentos digitais às nossas funcionalidades de carro conectado e displays automotivos, conseguimos trabalhar juntos para ajudar as montadoras na implementação de soluções de pagamento via carro exclusivas e robustas”.

A Gentex tem anos de tradição como fornecedora de produtos eletro-ópticos para a indústria automotiva global. A empresa atende praticamente todas as grandes montadoras, fornecendo tecnologias de carro conectado e funcionalidades eletrônicas avançadas que oferecem uma visão perfeita ao motorista e aumentam a segurança ao volante.

“Na CES do ano passado, nós apresentamos várias novas tecnologias em fase de protótipo que chamaram a atenção das montadoras ”, diz Steve Downing, presidente e diretor de operações da Gentex. “Este ano, demonstraremos essas mesmas tecnologias em versões completamente funcionais em veículos, além de novas tecnologias em desenvolvimento”.

Além disso, destacamos a pesquisa recentemente divulgada pela Visa e o PYMNTS.com, The Digital Drive, as 135 milhões de pessoas nos EUA que usam o carro para ir trabalhar já gastam mais de US$ 210 bilhões ao ano com combustível, estacionamento, alimentos, café e compras de supermercado no trajeto de ida e volta ao trabalho. Além disso, os consumidores já têm a expectativa de comprar produtos e serviços diretamente do carro ou sem se afastar do mesmo.

O estudo pesquisou mais de 2.000 consumidores e mostrou que mais da metade deles já usa um celular ou tablet para fazer um pedido antes de chegar ao ponto de venda e pagar a compra como parte da rotina da viagem. Cerca de 40% dos que usam o celular ou tablet para comprar um café de manhã usam um aplicativo para fazer o pedido e pagar.

Mas e se esses consumidores não precisassem pegar o cartão ou o telefone no carro – e se suas atividades comerciais fossem integradas de forma mais fluida nos carros? A pesquisa Digital Drive indica que:

Quase três quartos dos entrevistados, e 82% dos millennials que percorrem longos trajetos para ir trabalhar, disseram que comprariam mais se a funcionalidade de compra e pagamento estivesse integrada em seus carros.

Além disso, quase 30% desses trabalhadores disseram que comprariam on-line do carro se ele fosse autoguiado – isso significa que a ascensão dos automóveis autônomos vai abrir espaço para uma nova forma de usar o tempo de viagem e mais atividades voltadas ao comércio”.

Fonte: Redação