Experiência de Marca

VICE e Samsung consolidam no Brasil parceria global de conteúdo

A VICE Brasil, maior grupo de mídia global millennial-first e a Samsung, apresentam “Dia de Estreia”, série que tem o objetivo de dar profusão a novos projetos culturais, artísticos ou esportivos que acontecem pelo Brasil.

A VICE Brasil, maior grupo de mídia global millennial-first e a Samsung, apresentam “Dia de Estreia”, série que tem o objetivo de dar profusão a novos projetos culturais, artísticos ou esportivos que acontecem pelo Brasil, mostrando-os através do ponto de vista de quem está por trás deles, acompanhando estes personagens no dia de seu lançamento.

O primeiro episódio, que já está no ar em VICE.com, apresenta o trabalho da dupla de artistas audiovisuais Mauricio Kessler e Gabito Andrade, e os segue durante o dia de estreia de seu projeto intitulado “Tétano” na cidade de São Paulo. Na performance-obra, que faz parte do movimento de aproximação entre a arte de galerias e a pista de dança, os artistas usam como inspiração sua recente chegada à cidade de São Paulo, transformando o concreto em matéria-prima.

"Dia de Estreia" consolida no Brasil uma parceria global de conteúdo entre a Samsung e a VICE. O objetivo é utilizar múltiplas plataformas e canais para contar histórias nativas que alinham os valores da marca ao mindset de uma audiência com quem a VICE se conecta muito bem. "Pelo ponto de vista de um veículo o que se costuma chamar de 'Branded Content' é o mesmo que publicidade, pois é centrado na visão ou campanha de uma marca sem levar totalmente em consideração o ambiente e contexto de uma audiência específica.

O que estamos fazendo em Dia de Estreia é diferente, é um pensamento de 'Branded Publishing': a Samsung e a Cheil nos deram a liberdade para contar a história do jeito que faz sentido para nossa audiência, sem deixar de entregar o 'fazer a diferença' de que trata a atual campanha da linha Galaxy, e que conversa naturalmente com o que nossos personagens estão realizando" diz Gabriel Klein, Head de Criação da VICE Brasil.

Assista o episódio em www.vice.com ou no Facebook da VICE Brasil em https://www.facebook.com/vicebrasil/videos/892426194261788/.