Experiência de Marca

Vem aí a 2ª edição do Festival de Verão na Prainha do Riacho Grande

A temperatura promete subir na Prainha do Riacho Grande. O distrito receberá de 13 a 28 de janeiro, sempre aos finais de semana, das 14h às 19h, a segunda edição do Festival de Verão.

A temperatura promete subir na Prainha do Riacho Grande. O distrito receberá de 13 a 28 de janeiro, sempre aos finais de semana, das 14h às 19h, a segunda edição do Festival de Verão.

Com entrada gratuita e sem custos para a Prefeitura, o evento contará com grandes nomes da música nacional. O evento foi anunciado nesta quinta-feira (28/12) pelo prefeito Orlando Morando. O ato ainda contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, demais autoridades, vereadores e moradores da região.

As atrações confirmadas são Samprazer e Sampa Crew (13/01, sábado), Naiara Azevedo (14/01, domingo), Felipe Araujo (20/01, sábado), Maiara e Maraísa (21/01, domingo), Sorriso Maroto (27/01, sábado) e César Menotti e Fabiano (28/01, domingo). Também haverá shows de artistas e bandas da cidade que farão a abertura do evento. Além dos comerciantes locais, haverá barracas de alimentação montadas por entidades assistenciais a serem selecionadas pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), comandado pela presidente e primeira-dama, Carla Morando.

Com organização da Pilar Eventos em parceria com a Rádio Gazeta, o Festival terá investimento financeiro da Sabesp, Armando Veículos, Pousada dos Pescadores, Restaurante Mirante e Atacadista Vencedor, sem custos para a Prefeitura, em conformidade ao contingenciamento econômico colocado em prática, conforme explicou o prefeito Orlando Morando. “A Prefeitura entra com a organização externa do evento. Garantiremos a segurança, a limpeza do local, bem como colocaremos linhas especiais de ônibus para assegurar a saída do público para melhorar o fluxo”, afirmou o chefe do Executivo.

O prefeito Orlando Morando também ressaltou a importância do Festival do Verão para estimular o desenvolvimento do turismo no Riacho Grande. A expectativa é receber até 25 mil pessoas por dia. “O evento será um grande sucesso, como foi a primeira edição, que contou com mais de 100 mil pessoas. Esta ação atua como uma das ferramentas para resgatar a imagem do Riacho Grande como polo turístico e cultural, bem como para proporcionar mais lazer e diversão”, complementou.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, o evento também ajudará a aquecer o comércio do Riacho Grande. “Em 2017, o Festival de Verão foi aprovado por 90% dos comerciantes, segundo pesquisa feito por colaboradores da Pasta. Um evento desse porte ajuda a aumentar a circulação de turistas no Riacho Grande, ajudando a movimentar a economia do distrito”, finalizou.