Experiência de Marca

Toyota inaugura Centro de Visitas em São Bernardo do Campo

A Toyota celebrou, na última sexta-feira a conclusão da terceira etapa do projeto de revitalização de sua planta localizada no município de São Bernardo do Campo, com a cerimônia que marcou a inauguração do Centro de Visitas da montadora.

A Toyota celebrou, na última sexta-feira, 11 de agosto, a conclusão da terceira etapa do projeto de revitalização de sua planta localizada no município de São Bernardo do Campo (SP), com a cerimônia que marcou a inauguração do Centro de Visitas da montadora.

A unidade do ABC Paulista, primeira fábrica da companhia construída fora do Japão, com operações iniciadas em 1962, foi o local escolhido para sediar um dos Centros de Visitas mais tecnológicos da empresa em todo o mundo.

A cerimônia contou com a presença do CEO da Toyota para América Latina e Caribe e Chairman da Toyota do Brasil e da Argentina, Steve St. Angelo, do presidente da Toyota do Brasil, Rafael Chang, e outros executivos da empresa. Participou também o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, entre outras autoridades.

A abertura do novo Centro de Visitas, concebido para oferecer aos participantes uma experiência de imersão ao universo Toyota, além de abrir as portas da empresa para os mais diversos públicos da região do ABC e do Brasil, recebeu investimento de R$ 5 milhões e é um marco na história da fabricante, que já havia trazido a sede administrativa para São Bernardo e criado o Centro de Pesquisa Aplicada da marca na América Latina nesta planta.

“Nosso Centro de Visitas é a terceira etapa do projeto São Bernardo ReBorn, pensado para revitalizar a primeira planta da Toyota fora do Japão. Em 2015, trouxemos a nossa sede administrativa e comercial para cá e, em 2016, inauguramos aqui o primeiro Centro de Pesquisa Aplicada da América Latina.

Agora, estamos abrindo nossa casa e nossa história à sociedade. Queremos que esta sede se integre à nossa comunidade local oferecendo um espaço aberto que celebra o passado, demonstra o presente e apresenta o futuro da Toyota no Brasil”, afirmou Steve St. Angelo.