Experiência de Marca

Totem assusta pedestres que não atravessam na faixa

Acidentes de trânsito são uma das principais causas de mortes em todo o mundo. Só em Paris 4.500 pessoas perdem a vida deste modo anualmente. Após inúmeras tentativas de conscientização tradicionais, o Serviço de Segurança Rodoviária da França em parceria com a agência ServicePlan local inovou ao criar um totem que emite som de freada brusca quando o pedestre cruza o farol vermelho ou não atravessa na faixa.

Acidentes de trânsito são uma das principais causas de mortes em todo o mundo. Só em Paris 4.500 pessoas perdem a vida deste modo anualmente. Após inúmeras tentativas de conscientização tradicionais, o Serviço de Segurança Rodoviária da França em parceria com a agência ServicePlan local inovou ao criar um totem que emite som de freada brusca quando o pedestre cruza o farol vermelho ou não atravessa na faixa. Além disso, a peça também tira foto e flagra o susto tomado pelo desavisado. 


O “Virtual Crash Billboard” estrou este mês na capital francesa e além de Out Of Home também incluí vídeos, peça digitiais e mobile. Confira:

O grupo ServicePlan nasceu em 1970 na Alemanha e é formado por agências espalhadas em alguns países de Europa. Desta maneira, os escritórios servem como “Casas de Comunicação”, capazes de fazerem campanhas regionais, que entendam as especificidades locais e sejam veiculadas em diversos tipos de mídia.