Experiência de Marca

Tinder traz 'mural offline' para a cidade do Rock

O Tinder, um dos apoiadores do Rock in Rio, levou para o festival de música no Rio de Janeiro uma curiosa experiência que mistura online e offline. Quem explica é Andrea Iorio, diretor de marketing e comunicação do app de relacionamento na América Latina.

O Tinder, um dos apoiadores do Rock in Rio, levou para o festival de música no Rio de Janeiro uma curiosa experiência que mistura online e offline. Quem explica é Andrea Iorio, diretor de marketing e comunicação do app de relacionamento na América Latina.

Em um estande próximo à área VIP do evento, promotores convidam quem foi assistir aos shows para uma jornada que tem como principal objetivo melhorar fotos e descrições de perfis para estimular o 'match' no público.

"Ficamos planejando muito tempo como casar o online do aplicativo e o offline do evento. As pessoas que estão na fila, estão esperando uma senha para poder entrar e melhorar o seu perfil no Tinder. É uma experiência divertida e que termina no mural offline", disse Iorio no primeiro dia de shows, na sexta-feira (14).

Ao entrar no espaço — depois de vencer o calor e uma razoável fila de espera — o visitante encontra pelas paredes algumas dicas que podem ajudá-lo a ser bem-sucedido no app como os nomes que fazem mais sucesso no Tinder e as 15 profissões que mais despertam interesse em usuários.

Enquanto isso, algumas consultoras dão dicas que podem melhorar a descrição dos perfis, com textos mais simpáticos e atrativos, todos baseados em estudos de especialistas em psicologia e sociologia já divulgados pelo aplicativo em outras oportunidades.