Tem início o Litoral Music Festival

30/12/2017


Quando falamos em Música Popular Brasileira (MPB), que artistas vêm à nossa mente? Caetano, Gil e Chico Buarque são alguns nomes obrigatórios. Mas se o assunto são listas dos nomes nacionais mais ouvidos em rádios e plataformas de streaming, quem aparece são os sertanejos e, mais especificamente, uma cantora e compositora sertaneja: a goianiense Marília Mendonça.

Conhecida como 'rainha da sofrência', por cantar a realidade dos relacionamentos em hits como "Infiel" e "Amante Não Tem Lar", a jovem de 22 anos abre, hoje, o Litoral Music Festival, em São Vicente, evento que traz mais sete grandes shows para a Praia de Itararé, até dia 22, aniversário da cidade.

Com quase três anos de carreira profissional, Marília despontou na internet, em 2013, quando publicou seu primeiro vídeo no YouTube. Atualmente, seu canal tem 3,6 bilhões de visualizações. Este ano, figurou no Top 10 do Deezer e Spotfy, como a artista mais escutada no País, com seu álbum "Realidade Ao Vivo", passando ícones nacionais como Wesley Safadão.

Por ser uma artista jovem, com carreira explosiva, a linha do tempo da artista ainda não traz muitas informações, mas fala do início: Marília começou a se destacar como compositora com apenas 12 anos. Nessa época, ela escreveu a canção "Minha Herança", assinada junto com um amigo, Frederico, e "Vai Ter Balanga". Mais tarde, ainda adolescente, ela conseguiu emplacar alguns sucessos como compositora, mas na interpretação de outros cantores, como as canções "É Com Ela Que Eu Estou", na voz de Cristiano Araújo; e "Cuida Bem Dela", com Henrique & Juliano.

Em 2015, aos 20 anos de idade e já cantando composições próprias, a artista gravou seu primeiro DVD, "Ao Vivo em Goiânia". Deste registro saíram grandes sucessos, como "Sentimento Louco" e "Infiel" – esta última foi uma das músicas mais tocadas em 2016. No mesmo ano, em outubro, lançou outro DVD, "Realidade, ao Vivo em Manaus", trazendo músicas inéditas que viraram hits como "Eu Sei de Cor".

Antes de emplacar de vez, Marília começou com uma média de 15 shows por mês. Hoje, faz cerca de 25 e já chegou a se apresentar para 40 mil pessoas. Ainda emplacou músicas em novelas e coletâneas.

Mais shows

O Litoral Music Festival ainda vai trazer outros grandes nomes, como Naiara Azevedo, Sorriso Maroto, Melanina Carioca e Sandra de Sá (veja no quadro). A arena montada na Praia de Itararé tem uma grande estrutura, com pista geral, pista Premium, camarotes Gold e Empresarial e Balada Prime (para quem adquirir ingressos para o camarote Gold).

Os ingressos estão à venda em vários pontos em São Vicente, Santos e outras cidades na região e também na internet (veja preços e os pontos de venda no site www.guicheweb.com.br/even to/7114).

Na sexta-feira, outro grande nome feminino do sertanejo se apresenta no festival: Naiara Azevedo, de 28 anos, que tem sete de carreira. Ela também é um fenômeno da música brasileira, com uma média de 25 shows por mês, 83 mil cópias vendidas de seus quatro álbuns e mais de 42 milhões de streams de suas músicas.

E quem quiser curtir o Réveillon com muita animação, no dia 31, o evento traz a banda de funk e soul music Melanina Carioca. Para este show, não haverá cobrança de ingresso para a pista, mas pede-se a entrega de um quilo de alimento não-perecível no Paço Municipal (Rua Frei Gaspar, 384, Centro) ou na Subprefeitura da Área Continental (Av. Ulisses Guimarães, 211, Jd.Rio Branco). O mesmo vale para a pista do show de Sandra de Sá, que celebra o aniversário de São Vicente, no dia 22. Os alimentos devem ser entregues antes do dia dos shows.

Programação:

27/12 – Marília Mendonça

29/12 – Naiara Azevedo

31/12 – Melanina Carioca

05/01 – Henrique e Juliano

06/01 – Sorriso Maroto

13/01 – Roupa Nova

20/01 – Raça Negra

22/01 – Sandra de Sá

Fonte: Redação