Termina neste domingo em Austin o principal evento de comunicação mundial da atualidade. Veja as ações de Live Marketing que mexeram com os participantes.

As ativações que seduziram os participantes do SXSW

20/03/2017

E chegou ao fim mais uma edição do SXSW. Durante uma semana milhares de participantes vindo de todas as partes do mundo circularam pelas ruas de Austin no Texas. O evento tem mais de 30 anos mas só agora ganhou dimensão mundial.

A delegação brasileira foi uma das maiores e o país apresentou ações de imagem saindo da velha dobradinha samba e futebol partindo para uma pegada mais tecnológica.

Tecnológica também foi a pegada aqui do Promoview que disponibilizou uma timeline com tecnologia TINT reunindo todas as publicações no mundo utilizando #SXSW e #SXSW2017 que gerou mais de 500.000 views em apenas uma semana! Ou seja, nossos seguidores curtiram a experiência de quem estava lá, em tempo real.

E a timeline mais incrível do live marketing brasileiro já está sendo ajustada e volta no próximo final de semana com tudo o que for postado com #Lollapalooza

Enquanto sábado não chega confira as ativações em Austin. Elas estavam por todas as ruas da cidade. E como circular faz parte da rotina dos milhares de inscritos no SXSW , dezenas de marcas criaram grandes espaços pela cidade para receber convidados, num movimento semelhante ao que aconteceu no Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos.

Timeline Promoview com postagens em tempo real dos participantes #SXSW foi sucesso.
Agora ação se volta para mostrar posts com #lollapalooza

Conheça algumas das ativações que mais bombaram na timeline SXSW no Promoview

Casa do Youtube

O Youtube produziu um lugar bacanérrimo com shows de uma molecada top, cerveja top, vodka local , comida top, atendentes top, quintal pra fumar, tudo com entrada controlada pra não lotar, e ainda com algumas experiências em VR pra ver e um set de fotografia pra brincar.  Ir na Casa do Youtube tornou-se cool.

Sony – The Wow Factory
A fabricante japonesa de eletrônicos resolveu compartilhar com os entusiastas os seus protótipos de produtos antes do lançamento, com a condição que os usuários dessem  feedback sobre cada experiência. Cada protótipo criou uma ativação a parte (e todas sensacionais), mas o mais legal foi uma mesa redonda em que era possível sentar e debater assuntos aleatórios com dois robôs.

French House
A casa apresentou empreendedores da França e fez um mimo para os participantes muito legal e simples. Bastava fazer uma foto para que ela fosse impressa em 3D e transformada em um carimbo.

Casa Intel
A fabricante de processadores fez diversas ativações utilizando inteligência artificial. Em uma delas, o computador dizia na lata a sua idade. Pelo teste que fiz bateu certinho.

American Gods
Para ativar a série americana, a agência construiu um búfalo gigante. Não tinha interatividade, distribuía uns brindes bem basicões, mas era super “instagramável”. Todo mundo parava para tirar foto e compartilhar

Los Polos Hermanos
Para anunciar a nova temporada de Better Call Sall, a Netflix construiu uma réplica perfeita da famosa lanchonete da série. Em um dos dias convidou um pequeno grupo de fãs, que acabou sendo recebido e servido pelo elenco da série.

Ensurance
A agenciadora de seguros de gadgets repete a mesma ativação há anos, mudando apenas a cenografia. Mas o resultado sempre agrada. Cada participante do festival recebe um crachá dourado que, passado em um sensor, pode abrir a porta da garagem e revelar um gadget.

My Android
O Google estacionou um caminhão de led que exibia fotos dos usuários de Android que compartilhavam com a hashtag #myandroid

Stripped Coming Soon

Para lançar um reality que mistura Big Brother com Largados e Pelados, Bravo realizou uma intervenção pelas ruas de Austin com participantes “pelados”. Ação baratinha mas que gerou muitos compartilhamentos em redes sociais.


 


Fonte:: Redação Promoview