Experiência de Marca

SKOL amplia participação no Carnaval de norte a sul do País

O Carnaval é a maior festa do calendário brasileiro e proporcionar experiências que representem sua importância para o País e atinjam o maior número de pessoas, é o que a SKOL fará junto de seus consumidores em 2018.

O Carnaval é a maior festa do calendário brasileiro e proporcionar experiências que representem sua importância para o País e atinjam o maior número de pessoas, é o que a SKOL fará junto de seus consumidores em 2018. Serão diversas cidades em que a cerveja patrocinará blocos de rua, trios, camarotes e festas para fazer o melhor e mais democrático carnaval do Brasil.

A cerveja SKOL estará presente em mais de 30 cidades, sendo a cerveja oficial dos carnavais de rua de São Paulo, Salvador, Recife, Olinda, Belo Horizonte e Porto Alegre. Serão cerca de 300 festas, trios e blocos patrocinados individualmente em todo o país. Além disso, mais de 24 mil ambulantes serão credenciados e treinados com as mensagens de consumo consciente da cervejaria.

Com o conceito “Tá Redondo, Tá Junto”, SKOL quer arredondar o papo, a vida e os comentários juntando o maior número de pessoas na estação mais divertida do ano. Por isso preparou uma série de ações democráticas em todo o Brasil para que este seja o verão mais redondo de todos os tempos. A cerveja irá surpreender a todos, quebrando o senso comum e provando que juntar pessoas de todos os tipos, que tenham em comum a vontade de se divertir, é o que desce redondo.

Pela primeira vez, além do filme de campanha nacional, a cerveja coloca no ar três filmes regionais feitos especialmente para Salvador, Recife e Porto Alegre, que traduzem o conceito de SKOL, junto com as características do verão e carnaval de cada cidade.

E não para por aí.  SKOL se uniu a youtubers, como Jout Jout, Maíra Medeiros, Tia Má, Muro Pequeno, Lorelay Fox, Hel Mother, Ana Maria Brógui e Manual do Homem Moderno, para falar diretamente com seu público e mostrar como ideias antigas sobre estereótipos, xaveco e fantasias descem quadrado e só afastam a galera da diversão. O que junta é ser quem se quiser, é respeitar o outro e abrir a cabeça numa folia mais redonda e divertida.

Em São Paulo, SKOL será pelo segundo ano consecutivo a cerveja oficial do carnaval de rua. Além da parceria com a Prefeitura, que contribui diretamente com a infraestrutura e organização da festa e garantirá o aumento em todos os itens, como segurança, banheiros públicos e limpeza, a cerveja patrocinará diretamente mais de 50 blocos, que misturam estilos, cores e cultura para conectar público e cidade na folia mais redonda que já se viu. Em parceria com a Dream Factory – empresa responsável pela organização da festa – SKOL abrirá credenciamento para 10 mil ambulantes, três mil a mais que em 2017.

Em Ribeirão Preto, junto com o Bloco Califórnia, a cerveja será responsável pelo pré-Carnaval e também pela festa entre os dias 10 e 13 de Fevereiro, ao levar famosos Blocos do Rio e de São Paulo para a cidade.

Já em Salvador, a grande novidade é a Casa SKOL, um camarote democrático, aberto ao público, no circuito Barra-Ondina, que promete ser o ponto de encontro entre todas as turmas durante o carnaval. Com uma varanda redonda, quem estiver do lado de fora do espaço poderá acompanhar as apresentações dos artistas, tornando a festa ainda maior com a conexão entre os públicos. Na cidade, SKOL apoia mais de 100 eventos patrocinados só neste verão, além de patrocinar 80 trios sem corda, diversos blocos, 04 camarotes que vão animar os foliões.

Recife e Olinda receberão o maior investimento já feito na região. Serão cerca de 30 prévias patrocinadas e, ao todo, durante todo o verão mais de 70 eventos assinados pela cervejaria, contando com 1000 ambulantes treinados e credenciados. Para homenagear o Galo da Madrugada, que comemora 40 anos em 2018, 10 galos assinados por cinco artistas plásticos pernambucanos foram espalhados a partir de 15 de janeiro por Recife em homenagem ao bloco. Para juntar ainda mais gente e criar mais oportunidades de encontros, a cerveja apresenta o “SKOL Abre Alas”, dois grandes ensaios extras do Galo da Madrugada, totalmente abertos ao público.

Para Belo Horizonte e Porto Alegre, SKOL se inspirou nas tradições locais e deu um jeito de arredondar a brincadeira, que só funciona se a galera estiver junta. Os mineiros receberão a “Skol Cachu”, uma cachoeira de 12 metros para refrescar os foliõe no meio da cidade. Mas para que a água seja liberada, pelo menos 20 pessoas precisam se juntar embaixo da cascata. Indo para o sul do País, em Porto Alegre a cerveja levará o vento das praias gaúchas, o “Nordestão” para refrescar a capital do Estado. Em uma brincadeira, SKOL está captando vento com tubulações espalhadas pela praia e, durante o carnaval, em Porto Alegre, uma turbina gigante será espalhada pela cidade. Quando 30 pessoas se reunirem no espaço, será liberado vento, água e espuma para refrescar e fazer a alegria dos foliões no calor da capital gaúcha.

“O principal objetivo de SKOL em um momento como o Carnaval é estar ainda mais perto dos nossos consumidores, oferecendo a melhor experiência possível de norte a sul do País.  Convidamos a todos para reunir amigos, esquecer atitudes quadradas e curtir o carnaval mais redondo, democrático e junto da história”, diz Maria Fernanda de Albuquerque, diretora de marketing de SKOL.