Neste dia 4 de dezembro, o Samsung Ocean USP será palco de uma palestra aberta ao público sobre padrões de formato de mídia JPEG para ser utilizada em Realidade Virtual e Realidade Aumentada.

Samsung Ocean USP oferece palestra sobre VR

03/12/2017

Neste dia 4 de dezembro, o Samsung Ocean USP será palco de uma palestra aberta ao público sobre padrões de formato de mídia JPEG para ser utilizada em Realidade Virtual e Realidade Aumentada.

No evento, serão apresentadas e discutidas aplicações que podem atender novos modelos de representação visual, bem como o estado atual do desenvolvimento do padrão JPEG Pleno e planos futuros.

O professor Touradj Ebrahimi, da Swiss Federal Institute of Technology (EPFL) e membro da IEEE SPS (Signal Processing Society), é o convidado internacional que abordará o tema com foco no progresso recente da detecção visual avançada, que tornou viável a captura de conteúdo visual em modalidades mais aprimoradas em relação à imagem e ao vídeo convencionais.

Nosso objetivo ao promover esse tipo de evento é apresentar as novidades e atualizações sobre o que existe de mais inovador a respeito de Realidade Virtual e Aumentada. É a tecnologia evoluindo para aplicações diferenciadas, que abrem caminho para novas oportunidades de soluções e negócios", explica Guilherme Selber, gerente de Inovação da Samsung. "São temas que prometem uma grande mudança na forma como a informação visual é capturada, processada, armazenada, entregue e experimentada", complementa.

O Ocean é uma iniciativa da Samsung no Brasil para incentivar o desenvolvimento de soluções em tecnologia móvel, utilizando plataformas e ferramentas da empresa, e fomentar a criação de empresas de base tecnológica (startups). Com modernas instalações, o local oferece gratuitamente capacitação técnica combinada com temas relacionados à usabilidade e ao empreendedorismo, além do contato com especialistas da empresa e do mercado durante todo o ano.

 


Fonte:: Redação