Experiência de Marca

Samsung e Vivo criam vitrine viva para campanha de Dia dos Pais

Foi inaugurada essa semana uma das mais inovadoras ações da Samsung no Brasil, em parceria com as lojas Vivo, a vitrine viva em homenagem ao Dia dos Pais.

Foi inaugurada essa semana uma das mais inovadoras ações da Samsung no Brasil, em parceria com as lojas Vivo, a vitrine viva em homenagem ao Dia dos Pais.

A campanha é assinada pelo Grupo RÁI – um dos maiores grupos independentes de comunicação do país, com criação da RÁI Advertising e consolidação da TOV, empresa de promoções e eventos do Grupo.

A ação foi desenvolvida para divulgar a promoção da Samsung para o Dia dos Pais, que presenteia compradores do celular Galaxy S8 com um Gear VR, o óculos de realidade virtual da empresa.

Na campanha, os compradores do celular na loja Vivo do Morumbi Shopping são convidados a entrar em uma vitrine e lá, com o uso dos óculos de realidade virtual e um controle, realizar um desenho para presentear seus pais.

Conforme explica Talita Ortega, diretora da TOV, uma das partes mais interessantes do projeto é a impressão e entrega do desenho em forma de cartão ao consumidor na mesma hora. “A ação permite que as pessoas voltem para casa com dois presentes, incluindo um que possui significado pessoal”, pontua.

Segundo Diego Castelhero, diretor de arte responsável pela campanha, a vitrine viva representa um momento inovador no contexto publicitário, pois desperta a curiosidade dos consumidores e muda a dinâmica da compra.

“O mais atrativo é a possibilidade de criar desenhos 360º para os pais na própria vitrine da loja. A ação retira as pessoas da mera posição de consumidoras e as torna participantes ativas daquela experiência”, afirma o publicitário.

Também é possível realizar o desenho com o Gear VR e ganhá-lo impresso em outras lojas da Vivo, mas sem a experiência da vitrine viva. A gerente de Marketing da Samsung, Cristine Gomes, ressalta que o resultado do trabalho foi positivo. “Somos uma empresa que acredita em tecnologia e ações disruptivas, portanto as duas marcas apostam muito no sucesso da campanha”, conclui.