Experiência de Marca

Samsung apresenta nova fase da campanha “4K de Verdade”

A Samsung estreia seu novo filme, criado pela agência Cheil Brasil, para dar continuidade à campanha “4K de Verdade”, iniciada no ano passado. O principal objetivo da companhia é auxiliar os consumidores para que eles possam entender que uma TV 4K de verdade não tem pixel branco, que diminui a qualidade de imagem e a experiência de assistir televisão.

A Samsung estreia seu novo filme, criado pela agência Cheil Brasil, para dar continuidade à campanha “4K de Verdade”, iniciada no ano passado. O principal objetivo da companhia é auxiliar os consumidores para que eles possam entender que uma TV 4K de verdade não tem pixel branco, que diminui a qualidade de imagem e a experiência de assistir televisão.


O vídeo, de 30’ mostra, de forma leve e divertida, a frustação de um rapaz que descobre, durante uma tentativa de assalto à sua casa, que sua televisão não é uma 4K de verdade, em meio à discussão dos dois ladrões que decidem não levar a TV porque não é uma Samsung 4K de Verdade. Isso porque o aparelho tem 96% de nitidez por não ter o pixel branco, que compromete a qualidade e a fidelidade da imagem.

“O consumidor está sempre no centro de todas as decisões da Samsung e, por isso, a marca aposta novamente em uma campanha educativa, que mostra que uma TV 4K de verdade não tem pixel branco, auxiliando o consumidor na decisão da compra. Nosso objetivo é continuar incentivando os consumidores a fazerem o teste e comprovar”, afirma Andrea Mello, Diretora de Marketing Corporativo e Consumer Electronics da Samsung Brasil.

As televisões UHD 4K da Samsung reproduzem cores mais nítidas e com brilho superior. De acordo com testes de especialistas internacionais da VDE, maior Associação Técnica – Cientifica da Europa, fundada em 1920, uma TV Samsung 4K entrega 96% da resolução original, contra 68% de outras que utilizam o padrão RGBW, ou seja, que tem pixel branco.

O filme será veiculado na TV Aberta, Pay TV e mídia digital a nível nacional à partir do dia 10 de março.

Promoção Semana “4K de Verdade”

No dia 06 de março, a Samsung lançou uma ação promocional junto aos principais varejistas online do país que oferece televisão UHD 4K a partir de R$ 1.899,00. O intuito é dar ainda mais oportunidades aos consumidores brasileiros de adquirirem uma TV 4K sem pixel branco, que garante imagens mais realistas com nível alto de detalhamento e precisão comparável apenas ao que se pode ver a olho nu.