Experiência de Marca

Twitter lança Solução de Entrega Eficiente para marcas no Rock in Rio

Aproveitando a proximidade do Rock in Rio, que acontece de 15 a 24 de setembro, o Twitter elaborou pacotes especiais para que as marcas aproveitem o grande interesse gerado pela música na plataforma para se conectar com a audiência de forma relevante e eficaz.

Aproveitando a proximidade do Rock in Rio, que acontece de 15 a 24 de setembro, o Twitter elaborou pacotes especiais para que as marcas aproveitem o grande interesse gerado pela música na plataforma para se conectar com a audiência de forma relevante e eficaz.

Os pacotes contemplam soluções de conteúdo (incluindo conteúdo premium – de parceiros de mídia -, feito por criadores digitais ou já desenvolvido pela marca) e uma segmentação realizada e curada pelo Twitter com até 20 mil termos, como perfis e palavras-chave, que se aplicam às mais diversas estratégias de campanha, estejam elas em andamento ou em desenvolvimento.

A chamada Solução de Entrega Eficiente (SEE) facilita e otimiza a conexão entre as marcas e os consumidores que estão na plataforma diariamente, e ao longo de todo o dia, em busca de conteúdos relacionados aos seus interesses e paixões — como a música.

"No Twitter, as campanhas de marca ganham ao mesmo tempo escala — são amplificadas em milhões de conversa — e granularidade, uma vez que é possível entender o comportamento do consumidor ao longo de todo o seu dia e estabelecer com ele uma conexão relevante", afirma Cadu Aun, diretor comercial do Twitter Brasil.

Tema mais comentado no Twitter no Brasil e no mundo, com cerca de 2 bilhões e Tweets globalmente do início de 2016 até agora (sendo 20% desse total, ou 350 milhões de Tweets, produzidos por brasileiros), a música é um território com alto potencial de engajamento para ações de marca aproveitando grandes eventos, como o Rock in Rio — com ativações antes, durante e depois do acontecimento.

Além disso, 80% das conversas sobre música na plataforma, tanto no Brasil quanto globalmente, são relacionadas a tópicos "always on" (constantes), o que reforça a importância de uma presença constante das marcas na plataforma para dominarem esse território. Em julho deste ano, o Twitter lançou o esporte como um dos pilares da estratégia de territórios, que foi aprofundada agora com a música.