Um bicicletário gratuito com 80 vagas foi instalado na entrada da Cidade do Rock, em frente ao portão 7, ação inédita para estimular o público a ir de bike para o festival.

Rock in Rio tem bicicletário em parceria com Instituto Conhecer para Conservar

23/09/2017

Já pensou em ir de bike para o Rock in Rio? O Instituto Conhecer para Conservar, do Grupo Cataratas, que gerencia atividades de turismo ligadas à natureza como AquaRio, RioZoo, Consórcio Paineiras Corcovado, Cataratas do Iguaçu, EcoNoronha Concessionária e Marco das Três Fronteiras, realiza ação inédita para estimular o público a ir de bike para o festival.

Um bicicletário gratuito com 80 vagas foi instalado na entrada da Cidade do Rock, em frente ao portão 7. Para inspirar ainda mais as pessoas e chamar atenção para a responsabilidade social de cada um, 600 mudas de árvores da Mata Atlântica serão batizadas com os nomes dos frequentadores do festival que forem conhecer o espaço, num gesto simbólico de conservação, e posteriormente, serão plantadas no Parque Nacional da Tijuca, no projeto de replantio conduzido pelo Instituto em parceria com o Inea e ICMBio.

O Rock in Rio já provou que a união da música à causa da Sustentabilidade dá muito certo. Desde as edições passadas já vimos muitas ações bacanas, de reciclagem em grande escala a reaproveitamento de recursos naturais, o que tem muito a ver com a nossa proposta— conta Fernando Sousa, diretor de Sustentabilidade da empresa.


Fonte:: Redação