Experiência de Marca

Quatro pessoas ficam presas no alto da montanha-russa na Cidade do Rock

Grupo precisou ser resgatado por um guindaste

Uma falha técnica deixou quatro pessoas presas na montanha russa da Cidade do Rock, no início da noite desta quinta-feira. O brinquedo parou por volta das 18h. Segundo Thiago Gabetto, que estava na fila, um problema com cintos de segurança ja havia motivado uma parada do brinquedo minutos antes .

— Travaram a montanha russa e consertaram o cinto. Um tempo depois, com outras pessoas, o carrinho parou.

A Polícia Civil solicitou uma perícia no local para avaliar se houve algum crime, mas destacou que não há crime de lesão, pois o acidente não deixou feridos.

— A gente solicitou uma perícia no local e pedimos que a organização do evento apresente o responsável técnico pra avaliar. — disse Fábio Ferreira, responsável pela operação da polícia civil no festival. — Não há o crime de lesão corporal. Vamos avaliar se há um crime de perigo. Por enquanto não. Vamos ouvir os engenheiros e o responsável técnico do evento. Ele vai ter que apresentar um relatório do que aconteceu, se há a possibilidade de reparo rápido ou não e de forma segura.

Os quatro precisaram ser resgatadas por um guindaste e foram levados de ambulância. Havia um cadeirante entre os quatro. O resgate durou cerca de uma hora. A organização fará testes no equipamento para saber se ele poderá ser liberado novamente.

— Eu até esperei um pouco. Mas disseram que nao tem previsão para voltar — afirmou Letícia Sayão