Experiência de Marca

Oi fornece infraestrutura de telecom e TI para a Game XP

A Oi, patrocinadora da Game Experience, montou ampla estrutura para fornecer rede de telecomunicações e TI para a Game XP. O evento levou mais de 130 mil pessoas para a Game XP nos três primeiros dias de Rock in Rio, que juntas realizaram cerca de 190.000 conexões nas redes WiFi da Oi.

A Oi, patrocinadora da Game Experience, montou ampla estrutura para fornecer rede de telecomunicações e TI para a Game XP. O evento levou mais de 130 mil pessoas para a Game XP nos três primeiros dias de Rock in Rio, que juntas realizaram cerca de 190.000 conexões nas redes WiFi da Oi.

Em três dias de evento, a companhia registrou um volume de tráfego de 1,9 Terabites na rede montada no evento de games, mesmo volume trafegado na final da Copa do Mundo de 2014.  

O tráfego gerado na Game XP até agora foi 50% maior que o volume de tráfego gerado nos três primeiros dias de shows do Rock in Rio de 2015. O volume equivale a 501.598 mil fotos de alta resolução e 2.017.298 de baixa resolução. A Oi disponibilizou Wi-Fi para o público, totalizando 190.000 conexões.

A cobertura das redes móveis 2G, 3G e 4G foi reforçada com a instalação de antenas e equipamentos extras espalhados por toda a estrutura do evento. A Oi também forneceu para a Game XP internet de alta velocidade, com e sem fio, e serviço de suporte ao usuário na sala de imprensa do evento, que incluiu links para demandas de internet, como transmissão de fotos e vídeos.

A rede da Oi foi ininterruptamente monitorada por técnicos a partir de salas de controle localizadas nas Arenas Olímpicas e no Centro de Gerência de Serviços da companhia, na Praia de Botafogo.

A companhia disponibilizou para a Game XP links de dados com capacidade de mais de 5 Gb, incluindo links do Oi WiFi aberto ao público e presente dentro e fora das arenas. Para oferecer toda a infra de Telecom e TI, a Oi mobilizou colaboradores de diversas áreas na montagem e no planejamento, proporcionando a disponibilidade de serviço de 100% no site do evento. 

O patrocínio ao evento que vai se tornar uma atração anual na cidade surgiu através de uma parceira da Oi com a Incubadora Rio Criativo (IRC), um braço da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro. “A qualidade do serviço nas arenas é muito bom, incluindo a transmissão ao vivo pela internet que é suportada pela rede da Oi.

Estamos encantados com o fato de o público poder usufruir do nosso evento e a grande potencializadora pelos milhares de selfies e por toda essa interatividade é a Oi. Vamos trabalhar para o evento do ano que vem ser ainda mais incrível. Hoje especialmente estamos motivados com a alegria das crianças que vieram conhecer o evento”, diz Pierre Mantovani, CEO da CCXP – Comic Con Experience, organizadora da Game XP em parceria com o Rock in Rio.

Com o patrocínio, a Oi deu hoje a oportunidade para 8 mil estudantes da Rede Pública vivenciarem parte da experiência oferecida na Game XP, que acontece em espaço batizado de Oi Game Arena. No estande da Oi no local há um espaço para carregar celulares, além de jogos clássicos como Genius, Fliperama, Pula-Pirata e Air Hockey. No dia 21 de agosto a estrela da Oi Game Arena será o surfista Gabriel Medina, atleta patrocinado pela Oi, que vai comentar uma partida de CS: GO que acontecerá no telão gigante, a maior tela já montada no mundo para eventos do tipo, com 75m de comprimento e 20m de altura, totalizando 1.400 metros quadrados de projeções. Nela, os melhores gamers do Brasil disputarão em jogos como "Injustice 2 ", "Clash royale" "Pro-evolution soccer 2018" e "Just dance”, com narração ao vivo.

A Game XP tem diversas atividades e atrações, como áreas para jogar os últimos lançamentos e jogos antigos, palco de eSports e grandes expositores do mercado. Para valorizar a cultura criativa, foi montado o espaço Art Street, dedicado exclusivamente a ilustradores e artistas com produções voltadas ao universo de cultura pop, além do Concurso Cosplay Game XP, competição de cosplayer que, entre outras coisas, premiará o vencedor com um pacote turístico para a final do concurso em São Paulo, durante a CCXP 2017.

O evento conta ainda com a Expo Play, uma área de exposição de players do segmento, além do Experience Bay, com ativações onde os visitantes podem participar e interagir em jogos montados em tamanho real, entre eles Mario Bros e Angry Birds.