Johnnie Walker e Tanqueray patrocinam o evento e lançam filmes no Facebook, além de ativações na área VIP e na pista do festival.

Diageo ativa marcas na Cidade do Rock

17/09/2017

A partir desta semana, as marcas Tanqueray e Johnnie Walker, da Diageo, lançam suas campanhas de comunicação e ativação para o Rock in Rio. A CP+B é a agência líder do projeto, que foi desenvolvido pelos times criativos da própria CP+B, Fishfire, Facebook, Rock in Rio e Multishow.

Para Johnnie Walker, que neste ano lançou a assinatura – criada pela CP+B“O próximo passo começa em você”, a mensagem segue a mesma linha que desafia o público a seguir seu próprio caminho.

Para isso, dois personagens centrais protagonizam uma webserie documental. Nos filmes, desenvolvidos exclusivamente para a plataforma do Facebook, a música é a condutora de duas histórias reais: a primeira é sobre um homem que, depois de uma longa trajetória profissional por diversas áreas, dá um passo para viver de música; e a segunda é sobre uma mulher que fez o caminho inverso, deixando sua bem-sucedida carreira na música para abrir um negócio de pães artesanais, em Ilhabela.

Todos os dias, os usuários assistem a um total de 100 milhões de horas de vídeo no Facebook. O formato é uma das grandes apostas da plataforma, porque os vídeos geram conversas e aproximam comunidades para debater os mais diversos temas.

“A webserie está conectada com o posicionamento da marca – ‘O próximo passo começa em você’ – e mostra, a partir de histórias reais, que toda escolha é possível. Nesse momento, em que a música ganha ainda mais espaço nas conversas do dia a dia e na própria mídia, nada melhor do que utilizá-la como inspiração para falar com o público de Johnnie Walker, que tem tudo a ver com o Rock in Rio, um festival que surgiu para unir bandas de vários estilos e pessoas de várias idades”, comenta Marcelo Rizério, diretor de Criação da CP+B.

Para levar à vida real a sua marca e o seu posicionamento, Johnnie Walker estará presente no Rock in Rio, com drinks exclusivos na área VIP, além de um disputado bar no backstage do Palco Mundo e uma after party para convidados. Para a pista, a marca preparou uma ativação em um contêiner, onde o público poderá dar seu próximo passo de um jeito inspirador e muito conectado à música. Essas ações serão comandadas pelo time da Fishfire.

A marca Johnnie Walker fechou ainda uma parceria com o canal Multishow, que transmite, com exclusividade, as atrações do festival, todos os dias, incluindo inserção de comercial e ações de merchandising ao longo das transmissões. 


Fonte:: Redação