Experiência de Marca

Parada BRA estreia e contagia público nos Jogos Paralímpicos Rio 2016

Uma novidade fez a alegria de quem esteve acompanhando os Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Uma novidade fez a alegria de quem esteve acompanhando os Jogos Paralímpicos Rio 2016, na sexta-feira (9). A Parada BRA, desfile dos mascotes oficiais dos Jogos Rio 2016, mobilizou e contagiou o público até a Casa BRA, local em que Tom e Vinícius, personagens que representam as Paralimpíadas e Olímpiadas, respectivamente, animaram a arquibancada lotada em show exclusivo.

Os personagens passearam pelo local e atraíram muitos espectadores no Parque Olímpico. O início se deu em frente à Arena Olímpica. O trajeto percorreu o Velódromo, as Arenas Cariocas 1, 2 e 3, a Arena do Futuro e o Parque Aquático antes do destino final, a Casa BRA, espaço do Bradesco localizado no live site do Parque Olímpico.

O público terá a oportunidade de acompanhar a Parada BRA durante todo o período dos Jogos Paralímpicos. De segunda à sexta, o início está previsto para às 15h30. Já aos finais de semana, os torcedores conferem o desfile a partir das 12h30.

Uma das principais atrações de entretenimento ao público durante os Jogos Olímpicos, a Casa BRA também está aberta durante as Paralímpiadas. O espaço tem 800 metros quadrados e conta com a exclusiva Casa dos Mascotes Tom e Vinícius, além de uma exposição das tochas de todos os Jogos de Verão da Era Moderna, que podem ser tocadas pelos deficientes visuais. O ambiente recebeu ainda consultoria de um profissional da Disney.

O espaço possui textos em braile, conteúdos em alturas acessíveis a cadeirantes e espaçamento entre obstáculos pensados para a circulação de cadeira de rodas. Durante os Jogos Olímpicos, a Casa BRA registrou mais de 74 mil interações dos visitantes em seus espaços internos, como por exemplo fotos com os Mascotes. O local está aberto das 13h às 22h, até o término dos Jogos Paralímpicos.