Experiência de Marca

Infográfico mostra o perfil do torcedor na internet

<!--StartFragment-->A Navegg, companhia especializada em big data e web analytics do grupo Dentsu Aegis Network, criou um infográfico com o perfil do torcedor que está sendo impactado na internet pelas Olímpiadas Rio 2016.<!--EndFragment-->

A Navegg, companhia especializada em big data e web analytics do grupo Dentsu Aegis Network, criou um infográfico com o perfil do torcedor que está sendo impactado na internet pelas Olímpiadas Rio 2016.

O estudo para elaborar o infográfico analisou a navegação de todos os visitantes de sites que utilizam a plataforma Navegg (uma tag javascript) e comparou com o comportamento de pessoas nos outros endereços que não dispõe do dispositivo da empresa. Depois, cada um foi classificado por meio de métodos estatísticos, baseados em diversos estudos de mercado e comportamento de consumidor.

No infográfico foram usadas duas ferramentas específicas a fim de precisar o perfil do usuário: EveryOne e EveryBuyer. A EveryOne é direcionada ao internauta comum e levanta seus hábitos, motivações de compra e poder aquisitivo. A EveryBuyer já é a metodologia destinada às empresas, que são separadas em 13 vertentes de mercado, auxiliando na definição do público-alvo em suas campanhas.