Renault premia iniciativas para melhoria de processos

09/01/2018


Cerca de 60% dos gestores de Recursos Humanos dizem não possuir programas adequados para medir e melhorar o engajamento dos funcionários nas empresas onde atuam. Este é o cenário encontrado pelo estudo “Tendências Mundiais para o Capital Humano“, da Deloitte. Indo na contramão desse índice, a Renault do Brasil mobilizou mais uma vez os colaboradores no esforço de aumentar a competitividade da empresa através da Copa Redução de Custos (CRC) 2017.

Desde 2012, a CRC é uma competição anual que a Renault promove entre seus colaboradores. Com início em fevereiro, a campanha culmina com um evento final de premiação em dezembro. Neste ano foram 687 equipes participantes, com 10 equipes finalistas, nas categorias Fabricação e Suporte. Mais do que sugerir redução de custos mais óbvios, como redução de luz e água, o objetivo é que os funcionários proponham projetos que gerem competitividade para a empresa, com novas ideias e melhorias de processo em toda a empresa.

Há seis anos, a Help cria e realiza a campanha de comunicação, incluindo todas as etapas da Copa ao longo do ano (lançamento, inscrições e sustentação). Mobilizar o maior número possível de participantes para que formem suas equipes, apresentem propostas e se engajem no projeto é o desafio da agência Help Live, especializada em live marketing.

Como o próprio nome sugere, toda a temática da CRC é baseada no futebol.  Assim como em 2016, a proposta foi apresentar uma grande arquibancada, representando um estádio de futebol, para apresentação e premiação dos projetos. A cada edição, a Help inova, incluindo ações de entretenimento relacionadas ao tema, como uma Kiss Cam, comum em jogos da América do Norte, que consiste em filmar duas pessoas da plateia, e colocar as imagens em um telão para que eles se beijem.

Em 2017, um dos momentos mais aguardados foi o sorteio de uma Duster Oroch, zero km, entre os participantes que cumpriram com todas as etapas da CRC 2017. Para as famílias, além de toda a emoção da premiação, também foi montada uma estrutura de praça de alimentação, com comidas tradicionais de estádio de futebol, como cachorro-quente, pipoca e algodão doce. Pensando na comodidade, o espaço kids complementa a arena, onde as crianças puderam se divertir com o minicarro elétrico e também interagiram com um óculos de realidade virtual.

O sócio - fundador da Help Live, Luis Mendes, destaca que ao longo dos cinco anos, o objetivo é evoluir a cada edição. “São seis anos de CRC, nos quais atuamos em cinco edições. Nesse período, tornamos o evento mais atraente para a empresa e para as famílias dos colaboradores, evoluindo no roteiro e no formato do evento. A continuidade é a chave para esta relação com nosso cliente, porque cria confiança, parceria e profundo conhecimento da cultura da empresa. Com tudo isso, conseguimos uma visão sistêmica, trazendo soluções melhores, assertivas, que trazem resultado palpável.”, finaliza. 

Fonte: Redação