Experiência de Marca

Trident Fresh refresca Preta Gil em nova campanha

A cantora Preta Gil aparece desconfortável em alguns ambientes inusitados: uma piscina cheia de gelo e dentro de uma geladeira em uma loja de conveniência.

A cantora Preta Gil aparece desconfortável em alguns ambientes inusitados: uma piscina cheia de gelo e dentro de uma geladeira em uma loja de conveniência. A situação muda quando ela decide pegar um Trident, que refresca automaticamente a sua vibe e a transporta para um cenário muito mais agradável e convidativo. As cenas fazem parte dos dois novos comerciais de Trident para comunicar a linha Fresh e o seu novo conceito, “Refresque sua vibe”, que destaca o atributo emocional do produto – oferece refrescância intensa por ter fresh coolers -, que leva o consumidor a um estado mais positivo e com mais energia.


Criados pela agência F/Nazca Saatchi & Saatchi, os vídeos “Piscina de gelo” e “Loja de conveniência”, com estreia nesta semana, são os primeiros da marca sob o novo conceito, apresentado ao longo das ativações de Trident Fresh no Carnaval e no Big Brother Brasil. “Os filmes capturam de forma bem-humorada os atributos de Trident Fresh, o frescor aliado à sensação de energia positiva, interação social e abertura para ideias novas”, afirma Paloma di Santo, gerente de Marketing de gomas da Mondel?z Brasil.

A escolha da Preta Gil como garota-propaganda é uma extensão da parceria desenvolvida com o patrocínio de Trident Fresh aos desfiles do Bloco do Preta neste ano. “Ela foi a nossa porta-voz ao longo do Carnaval e representou muito bem esse conceito de pluralidade e democratização que Trident acredita. Ampliamos essa parceria por acreditar que ela tem o perfil ideal para personificar o posicionamento ‘refresque sua vibe’, de Trident Fresh”, explica Di Santo. O plano de mídia contempla inserções em TV aberta e ações em digital.

A linha Trident Fresh conta com quatro sabores: Intense, Herbal, Cereja Ice e Limão Ice, mais recente lançamento. A linha tem registrado crescimento constante desde o lançamento, em 2013, e já representa cerca de 20% do volume total de vendas de marca.