Experiência de Marca

SKOL derruba fronteiras e estimula conexões no Lollapalooza

A música conecta as pessoas. Desperta sentimentos e é capaz de unir em um mesmo lugar pessoas de todas as idades e estilos.  Neste Lollapalooza, a cerveja SKOL, que vem convidando a todos a saírem da zona de conforto e abrirem a cabeça para o novo, quebra - literalmente – barreiras, estimulando a convivência e interação entre o público do festival.

A música conecta as pessoas. Desperta sentimentos e é capaz de unir em um mesmo lugar pessoas de todas as idades e estilos.  Neste Lollapalooza, a cerveja SKOL, que vem convidando a todos a saírem da zona de conforto e abrirem a cabeça para o novo, quebra – literalmente – barreiras, estimulando a convivência e interação entre o público do festival.

O famoso espaço da cerveja, em frente ao palco SKOL, desconstruiu suas paredes para criar um ambiente de convivência aberto e democrático. Com acesso livre, o Espaço SKOL foi pensado para estimular a conexão entre o maior número de pessoas. Para isso, a marca trará uma brincadeira com tecnologia inédita no Brasil: o SKOL Messenger possibilitará que as pessoas se adicionem na rede social e imediatamente iniciem uma conversa. A ação transforma o QRCode de seu Messenger em um botton e em um pôster. Quem quiser, poderá colar um pôster com sua foto e o código em um dos murais do espaço. A ativação SKOL Messenger é de concepção da agência F/Nazca Saatchi & Saatchi e o Espaço SKOL tem concepção criativa da agência BFerraz.

Para ilustrar como a cerveja tem estimulado a conexão, a grafiteira Tainá Criola pintará uma das paredes do Espaço Skol ao vivo, durante o festival. A artista, que participou do projeto Reposter da marca, que redesenhou e ressignificou cartazes antigos com mulheres colocadas de uma forma que não representa mais o posicionamento de SKOL, pretende simbolizar com a sua arte a quebra de barreiras e estereótipos entre as pessoas.

“Temos buscado incentivar que as pessoas descubram a beleza do diferente, da pluralidade e se conectem de verdade uma com as outras, abandonado padrões antigos e estereótipos. E este é um caminho que estamos trilhando lado a lado de nossos consumidores. Participar de um festival como o Lollapalloza, que reúne um número enorme de pessoas com perfis tão diversos e únicos, conectadas pela música, é uma ótima oportunidade de colocar isso na prática. Queremos impulsionar as pessoas a se permitirem a criar novas conexões, sem barreiras, seja virtualmente com o SKOL Messenger, pessoalmente em nosso espaço sem paredes ou emocionalmente na arte da Criola”, comenta Maria Fernanda de Albuquerque, diretora de marketing de SKOL.

O Lollapalloza acontecerá nos dias 25 e 26 de março, no Autódromo de Interlagos, das 11h à 00h.  O Espaço Skol funcionará durante o mesmo horário e terá acesso livre ao público mediante lotação máxima, além de bar, área de convivência e ativações da marca.