Experiência de Marca

Heineken garante autenticidade da ação da Champions League

Marca e agência negam que os rapazes do vídeo sejam atores e garantem que a ação realmente foi uma surpresa para os participantes

A ação da Heineken realizada na final da UEFA Champions Legue, que já vinha gerando buzz nas redes sociais desde o final de semana, vem causando ainda mais comentários na internet após a publicação de uma matéria no site Máquina do Esporte. De acordo com o veículo os rapazes que participaram da ação da marca de cerveja são atores e teriam sido contratados pela marca para a peça publicitária.

Na campanha, denominada “Clichê”, a Heineken faz uma provocação aos estereótipos de gênero e convida três rapazes para assistir à final do campeonato de clubes europeu em um evento no Allianz Parque, em São Paulo. Para isso, eles devem convencer suas namoradas de que estão presenteando-as com um fim de semana em um spa, para que elas possam relaxar enquanto eles, na verdade, poderão desfrutar do futebol e do evento sozinhos. A surpresa da ação acontece no dia da final, quando os rapazes assistem a um vídeo de suas namoradas e descobrem que elas não estão no spa, como haviam pensado.