Ação “Quem Cuida Ganha”. é da Live Team, agência de live marketing do grupo Team Créatif, multinacional francesa especializada em Design e Branding.

Promoção da Colgate usa celular como scanner

23/10/2017

Para divulgar o Movimento Mês da Saúde Bucal Colgate, a Live Team, agência de live marketing do grupo Team Créatif, multinacional francesa especializada em Design e Branding, desenvolveu a ação promocional “Quem Cuida Ganha” para a marca de produtos de higiene oral, válida em todo território nacional.

A novidade da mecânica promocional é o uso do celular para escanear o código de barras dos produtos Colgate, para participar dos sorteios diários de prêmios de R$ 100,00, R$ 250 e R$ 400 e do sorteio do prêmio final de R$ 300 mil, entregue em barras de ouro.

Para concorrer o consumidor compra um produto da marca Colgate, entra no site da promoção (www.promocaocolgate.com.br), registra apenas CPF e uma senha, escaneia o código de barras com a câmera do celular e descobre na hora se foi contemplado com um dos 35 prêmios diários em dinheiro (pagos por meio de cartão de crédito carregado com o valor do prêmio).

No final da promoção será sorteado o prêmio de R$ 300 mil. Caso o celular do consumidor não tenha a capacidade de escanear, basta tirar uma foto ou digitar o código de barras para participar.

“Pela facilidade, a expectativa é ter uma promoção mais dinâmica e com maior participação dos consumidores já que não é necessário digitar o código ou registrar os dados pessoais. Só coloca os dados se ganhar o prêmio”, destaca Rico Mendonça, Chief Creative Officer (CCO) da Live Team.

A ação promocional inclui ainda ativações que irão divulgar a promoção e a importância da correta higiene bucal: 4 caminhões modificados e 1 van vão circular por São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Nordeste e Sul, com um lavatório cenográfico para demonstração de produtos e da maneira correta de escovação.

A Live Team desenvolveu também o game multiplataforma “Escovadinha Colgate” no site da promoção (www.promocaocolgate.com.br/colgate-escovadinha/). Nos caminhões e na van o game Escovadinha é acionado pelo movimento das mãos (tecnologia Kinect).

A Colgate estará em diversos pontos de venda do Brasil com material promocional. Cerca de 140 promotoras demonstrarão o game em tablets no PDV e outras 100 promotoras distribuirão 270 mil miniaturas de produtos.

“Será a principal ação promocional do ano para a marca Colgate com forte presença da promoção nos pontos de venda, ações especiais em eventos e forte utilização de tecnologia para nos aproximarmos cada vez mais dos consumidores no ano em que a Colgate completa 90 anos no Brasil”, ressalta Alessandro Martineli, C.O.O. da Live Team.


Fonte:: Redação