Experiência de Marca

MTV e Bayer têm pesquisa que esclarece sobre saúde sexual

A pesquisa ‘Seja Você mesmo’ busca gerar consciência sexual nos jovens para prevenir gravidez não planejada e transmissão do vírus HIV<br />  

A MTV Latinoamérica segue com sua décima campanha anual para jovens, a ‘Seja Você mesmo’, com o objetivo de gerar consciência sexual e prevenir gravidez não planejada, a transmissão do vírus HIV e, consequentemente, a AIDS.

Com o apoio de Bayer, EnGender Health, Federação Internacional de Planejamento Familiar (IPPCFO), Serviço de População Internacional (PSI) e Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), ‘Seja Você Mesmo’ convida os jovens de toda a América Latina a participar de uma pesquisa esclarecedora em que se aprende mais sobre a saúde sexual. Visite www.sejavocemesmo.com para mais informações.

No Brasil e na América Latina, o Dia Mundial da Prevenção da Gravidez na Adolescência (DPEA), tem como foco educar os jovens sobre a sua sexualidade e como prevenir gravidez indesejada e o HIV.

Desde o dia 04 de setembro, a pesquisa está aberta para respostas. O estudo traz detalhes e as informações necessárias para que tanto homens quanto mulheres, casados e solteiros, sexualmente ativos ou não, tenham orientações para tomar decisões assertivas sobre o que tange a saúde sexual e do sistema reprodutor.

“Este ano celebramos nosso décimo ano de parceria com a Bayer. Estamos muito felizes em poder fornecer à América Latina esta pesquisa, por meio da ‘Seja Você Mesmo’, que nos permite compartilhar informações-chave sobre a saúde sexual com adolescentes da nossa região”, comenta Claudia Franklin, Vice-presidente Sênior de Comunicação da Viacom International Media Networks – Américas. “Queremos continuar promovendo esse apoio e conhecimento para que os jovens aprendam mais sobre eles mesmos e tenham uma vida ainda mais saudável”.

“As regiões da América Latina e Caribe têm a segunda taxa mais alta de gravidez em adolescentes no mundo, logo atrás da África Subsaariana. Essa campanha, em que participam milhares de jovens na região é uma grande iniciativa, já que fortalece os canais de comunicação e informação, contribuindo para decisões assertivas que repercutirão positivamente em suas vidas”, afirma Esteban Caballero, diretor regional do Fundo de População das Nações Unidas para a América Latina e Caribe.