Experiência de Marca

Pernod Ricard, dona da Absolut, lança gim Monkey 47 no Brasil

A Pernod Ricard está lançando um gim super premium no Brasil, o Monkey 47 - eleito pelo World's 50 Best Bars como a marca mais trending de todos os gins da atualidade.

A Pernod Ricard está lançando um gim super premium no Brasil, o Monkey 47 – eleito pelo World's 50 Best Bars como a marca mais trending de todos os gins da atualidade.

O gim é a bebida que mais cresce no mercado, em 2016 obteve um aumento de 13,2% ante o ano anterior, de acordo com o instituto IWSR.

Seguem alguns outros dados do mercado do gim:

Segundo dados do IWSR, em volume, o gim é a categoria que mais cresceu no segmento de destilados quando comparamos 2015 X 2014 e 2016 X 2015, com respectivos 22,8% e 13,2%.

Na Pernod Ricard, o volume consumido de gim em 2016 foi quatro vezes maior em relação a 2015.

No Brasil, o foco do investimento da Pernod Ricard está nas marcas do segmento de bebidas premium e super premium (Monkey 47 é super premium). Esse segmento vem crescendo muito rapidamente nos últimos anos e deve manter essa tendência pelos próximos 20 anos, pelo menos, de acordo com projeções da empresa.

Essa forte tendência de consumo de gim no Brasil tem grande influência do que já ocorre com o consumo da bebida em outros países da Europa como Espanha, Portugal, Alemanha e Bélgica.

O maior consumo per capita de gin do mundo está na Espanha (dados IWSR).