Experiência de Marca

O novo escritório da Nike em NY é incrível

Além de a Nike ser a marca esportiva mais valiosa do mundo segundo a Forbes, a empresa também comunica sua cultura em campanhas da Wieden+Kennedy que emocionam e ativações que fogem do comum.

Além de a Nike ser a marca esportiva mais valiosa do mundo segundo a Forbes, a empresa também comunica sua cultura em campanhas da Wieden+Kennedy que emocionam e ativações que fogem do comum.

Para inspirar uma pegada criativa e manter a excelência dos negócios, a gigante americana inaugurou um espaço em Nova York que estimula até o mais desinteressado colaborador.

Com mais de 4.000m², o escritório é tão incrível que fica difícil saber por onde começar. Na dúvida, o tour pode se iniciar no terraço com vista para One World Trade Center e o Empire State Building.

Depois de relaxar em alguns dos puffs e se ambientar em uma sala feita com piso de cedro recuperado de antigas construções, é possível subir até o topo do prédio para curtir o panorama da cidade em um jardim decorado com o homônimo símbolo da marca. Não se esqueça de dar uma olhada no food truck inspirado na van em que Bill Bowerman e Jeff Johnson, criadores da companhia, vendiam os primeiros pares de seus tênis de corrida.

Para fechar a visita, que tal uma partida de basquete? E não se trata de uma sala com videogames para descompressão, mas uma quadra de verdade.

Feita em parceria com a linha Jordan, a menina dos olhos dos funcionários tem até vestiários confortáveis para que todos possam jogar sem se preocupar em como chegarão na próxima reunião.

Se não bastassem todos esses atrativos, o espaço é decorado com murais que transmitem a identidade da marca que se esforçou para mostrar em cada detalhe toda sua dimensão e o quanto está conectada com a nova forma de trabalhar e ver o mundo nos dias de hoje.