Experiência de Marca

O gift do gift

São ferramentas bem fundamentadas e bem testadas que podem potencializar a estratégia de comunicação das marcas — para clientes e para agências — organizando e fortalecendo o legado já construído e também criando e estruturando e todas as novas interações para rentabilizar qualquer mínimo investimento.

Negócios são movidos por tendências, e no mundo do gift não é diferente.

Para presentear clientes e conquistar prospects, premiar funcionários e homenagear colaboradores além de encantar o consumidor final, o gifting sempre teve, em sua longa trajetória no mundo dos protocolos corporativos, soluções que marcaram época e fizeram moda.

Ontem, hoje, sempre estiveram na moda: camisetas, bonés, canetas, bags, canecas… Mas em meio ao de sempre, desponta uma nova tendência: o gift do gift.

 Como funciona? É um gift, às vezes mais lúdico, mais concreto, mais foto-legenda, que vem com outro gift, em forma de código para acesso virtual a conteúdos, descontos, vantagens exclusivas… Junta o mundo real (que não é nenhuma novidade) com o virtual (que já está ficando manjado), oferecendo benefícios nos dois planos. 

Contextualizando com um exemplo real: um par de luvas para atrair o visitante de uma feira com uma etiqueta contendo benefícios da empresa para acesso virtual. Novamente, precisa saber como fazer para que as pessoas não arranquem a etiqueta e esquentem suas mãos com as luvas que nem sabem quem deu (ups! Quem era mesmo?).

Planejado com estratégia, este modelo pode trazer bons resultados.

A interação aumenta, o storytelling se alonga, e as funções de cada etapa ficam mais claras: em uma fase, envolver; predispor para o acesso da marca no universo particular do consumidor. Em outra, gerada a simpatia e o encantamento, efetivar a oferta de conteúdo e, quem sabe, a venda.

É… Nada como um gift após o outro!

Os posts da serie Gifts, da Marina Pechlivanis, você só lê aqui no Promoview