Experiência de Marca

O Boticário lança plataforma com dicas e tendências de make

O Boticário está com um novo projeto. "Desejos de Make" é uma plataforma criada para atender às necessidades da mulher brasileira por conteúdo sobre maquiagem

O Boticário está com um novo projeto. "Desejos de Make" é uma plataforma criada para atender às necessidades da mulher brasileira por conteúdo sobre maquiagem. A iniciativa da marca vem ao encontro de uma tendência nacional de aumento nas buscas na internet por maquiagem, que cresceu mais de 26% em 2016.


Para que o canal tenha uma produção antenada com os desejos femininos, os conteúdos são criados tendo como referência os interesses que são mais buscados sobre o universo de maquiagem no Google e no YouTube, ou seja, em sintonia com a intenção real das consumidoras.

O canal apresenta dicas e informações para que as consumidoras tirem dúvidas e estejam cada vez mais familiarizadas com produtos e técnicas para diferentes tipos de make, do dia a dia ao look de festa. Já nos primeiros vídeos, a plataforma traz conteúdos exclusivos, feitos em parceria com blogueiras e maquiadoras como Rayza Nicácio, Lorelay Fox, Mari Maria, Joyce Kitamura, Sadi Consati e Suelen Johann.

De acordo com Cristiane Irigon, diretora de comunicação e marca do Boticário, a empresa está comprometida em levar informação sobre o universo da maquiagem ao público e oferecer segredinhos e truques práticos para facilitar a rotina de beleza da mulher. “Já somos um dos 20 maiores players globais do segmento de beleza e acreditamos que sentir-se bonito é algo pessoal, intangível, um estado de espírito que se reflete externamente de forma positiva, independentemente de qualquer aspecto físico. Esta visão é o que guia o nosso jeito de fazer beleza’’, afirma a executiva.

Segundo José Porto, head do Google BrandLab, mais do que uma campanha, O Boticário desenvolveu uma plataforma que mostra o quanto a marca entende a consumidora e a dinâmica do digital e traz algo inovador e relevante que vai ser fundamental para dar continuidade a história de sucesso da marca. "Desejo de Make" já é um case global de BrandLab e uma referência de parceria de sucesso entre Google e marcas que pensam diferente e conseguem realizar", afirma com orgulho.

Toda semana a marca vai disponibilizar novos vídeos, com truques e dicas para deixar a consumidora sempre por dentro das tendências e dicas de maquiagem.

As consumidoras interessadas em conferir os vídeos e saber mais sobre o universo de pincéis, sombras e afins poderão acessar o canal pelo link no YouTube.