Liniker, Ava Rocha, Jards Macalé, Francisco, El Hombre, Drik Barbosa, Carne Doce e The Baggios estão entre os artistas que lançarão seus próximos trabalhos com Natura Musical.

Natura patrocína 21 novos artistas, bandas e 12 festivais

29/11/2017

Após a inauguração da Casa Natura Musical em São Paulo, a plataforma de música da Natura encerra 2018 assumindo o papel de grande incentivador da música brasileira com o patrocínio a artistas e festivais que estão se projetando nacionalmente, como Liniker, Carne Doce, The Baggios, Francisco El Hombre, Coala, Bananada, Coquetel Molotov, Festival DoSol, Se Rasgum e os eventos SIM São Paulo e Porto Musical, entre outros.

Vinte e um artistas e bandas, além de doze festivais e duas semanas de música, receberão patrocínio Natura Musical em 2018. A marca ofereceu R$ 5,6 milhões para o lançamento de novos trabalhos e patrocínio de festivais independentes – com apoio da Lei Rouanet e das leis estaduais de incentivo à cultura (ICMS) do Rio Grande do Sul, Pará, Paraná, Bahia, Minas Gerais e São Paulo.

A seleção de projetos concretiza o novo posicionamento da plataforma que, a partir desse ano, está buscando artistas, projetos e eventos que se conectam com temas que estão mobilizando o mundo. A música sempre foi um elemento de identificação e representação de grupos sociais, especialmente para a juventude. “Queremos amplificar a voz de artistas e movimentos que se conectam com temas como identidade e diversidade, promovendo empatia, conexões e encontros”, explica Fernanda Paiva, gerente de marketing institucional da Natura.

Um show com uma atração surpresa em um local inusitado, divulgado apenas na véspera, vai celebrar regionalmente os artistas que lançarão novos trabalhos em 2018 pelo Natura Musical. O evento tem apoio do Sofar Sounds, uma comunidade de música independente que realiza performances de novos artistas em locais secretos em mais de 300 cidades ao redor do mundo. A Noite Natura Musical ocorreu simultaneamante em cinco capitais – Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador, Goiânia e Belém – dia 28 de novembro (terça-feira), a partir das 20h, com cobertura ao vivo.

Em São Paulo, a Noite Natura Musical será dia 6 de dezembro (quarta-feira), na Casa Natura Musical. O show abre a programação da SIM São Paulo 2017, que contará também com painéis sobre processo e critérios de seleção de projetos para patrocínio e sobre o papel dos festivais na diversificação de público e uma parceria com a Mostra Sêla, que acontecerá dia 9, na Casa Natura Musical com lineup 100% feminino.


Fonte:: Redação