Natura e 99 apoiam empreendedorismo feminino

17/10/2017


A Natura e a 99 se uniram para lançar o Projeto Beleza de Motorista, uma iniciativa inovadora que busca aumentar o número de mulheres que oferecem serviço privado de transporte, ao mesmo tempo em que gera mais oportunidades de ganhos para as motoristas e comodidade para a passageiras.

A iniciativa permite que Consultoras de Beleza Natura sejam motoristas 99POP e motoristas também se tornem Consultoras de Beleza. Até o fim do ano, estão abertas 200 vagas para a cidade de São Paulo. As interessadas podem fazer as inscrições pelo formulário disponível no link https://goo.gl/hkK6Ev.

Ao mesmo tempo, as empresas buscam atender um pedido das passageiras. Em pesquisa realizada pelo aplicativo da 99, cerca de 70% das 36 mil passageiras entrevistadas relataram que gostariam de ter a opção de escolher motoristas mulheres, por se sentirem mais confortáveis e seguras durante o trajeto. A 99 já disponibiliza o opcional Motorista Mulher e, em parceria com a Natura, busca elevar o número de motoristas cadastradas no aplicativo.

O projeto visa ainda promover o empoderamento feminino, estimular o espírito empreendedor e ampliar a rede de profissionais das duas empresas. Durante a corrida, além de trazer mais conforto e segurança às mulheres, a ideia é oferecer maior conveniência às passageiras, disponibilizando produtos Natura para experimentação no display do carro e venda em pronta entrega de ícones da Natura, como Ekos Castanha Polpa Hidratante para Mãos.

A passageira também pode acessar a loja online da motorista no Rede Natura para realizar seus pedidos. Para participar do projeto, as mulheres passarão por treinamento intensivo de segurança, Consultoria de Beleza e práticas no trânsito.

“Para as passageiras, é mais uma conveniência para conhecer e comprar produtos de beleza dentro de sua rotina durante as corridas de 99POP; enquanto para as motoristas é mais uma forma de ampliar a renda”, explica Ury Rappaport, gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios da 99.

Alexandre Crescenzi, diretor de Inovação Comercial da Natura
, também acredita que o projeto combina praticidade para as passageiras e ampliação de renda para as motoristas e consultoras. “Esse é um projeto feito para oferecer mais conforto para mulheres no transporte, além de garantir excelente experiência no trânsito, com a possibilidade de experimentação e compra de produtos Natura. Temos convicção de que a parceria é uma iniciativa que consolida um de nossos principais pilares, a revitalização da venda por relações, ampliando ainda mais a possibilidade das Consultoras de Beleza Natura conhecerem novos clientes e venderem produtos Natura”, conclui o executivo.

Com o projeto Beleza de Motorista, a expectativa é expandir a base de motoristas mulheres, que conta, hoje, com 3 mil profissionais nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Santos.

Fonte: Redação