Experiência de Marca

Natura aborda o mundo em transformação na SPFW

Um mundo fluído, em constante movimento de transformação, que exalta o homem e a natureza, mas também se rende às inovações tecnológicas. Um mundo em busca de novas formas, novas possibilidades, orgânico e mutante. É sobre os “In-Pactos”, novos pactos que nos encaminham para o futuro – conceito que rege a SPFW n43 – que a Natura se debruça para, novamente, levar as questões do universo da beleza, da moda e do comportamento à maior semana de moda da América Latina.

Um mundo fluído, em constante movimento de transformação, que exalta o homem e a natureza, mas também se rende às inovações tecnológicas. Um mundo em busca de novas formas, novas possibilidades, orgânico e mutante. É sobre os “In-Pactos”, novos pactos que nos encaminham para o futuro – conceito que rege a SPFW n43 – que a Natura se debruça para, novamente, levar as questões do universo da beleza, da moda e do comportamento à maior semana de moda da América Latina.

Após voltar com força ao território da moda, em 2016, a Natura reafirma a sua posição dentro desse universo e confirma o patrocínio às duas edições deste ano da SPFW. A campanha “Viva sua beleza viva” tem agora o seu desdobramento, com o mote “Viva a transformação”, que dialoga tanto com a tônica da semana de moda quanto com o posicionamento da Natura.

Serão cinco dias em que o público que circular pela SPFW poderá conhecer os lançamentos de Natura Aquarela, assistir a bate-papos e a pocket shows com músicos de destaque no cenário nacional – como o cantor paraense Jaloo e as cantoras IZA e Karina Buhr. Os temas irão reunir personalidades, jornalistas, formadores de opinião e artistas e vão girar em torno de questões atuais e transformadoras, como os novos hábitos de consumo de moda e beleza, a influência do street style e a apropriação cultural pela moda.

Entre os participantes dos bate-papos, estão Gabriel Klein, da Vice Brasil, o fotógrafo Bob Wolfenson, a estilista e blogueira Loo Nascimento, o baterista Bruno Kioshi (Music Street Map) e a pesquisadora Djamila Ribeiro (ex-Secretária Adjunta da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo).

A Praça Natura, que já se tornou o espaço de convivência mais concorrido da SPFW, terá cenografia do arquiteto Maurício Arruda (apresentador do programa “Decora”, do GNT) e bancada repleta de maquiagem para experimentação da linha Aquarela.

A bancada vai reunir a linha completa de maquiagem da marca, com uma explosão de cores, efeitos e texturas que inclui lançamentos como os batons metalizados e a máscara para cílios Tint. Para prestar uma consultoria sobre os produtos, a Natura designou Especialistas em Beleza Natura, uma nova categoria de consultoras focada em rosto e maquiagem. Mulheres e Homens que preferirem ser maquiados por profissionais poderão agendar um horário na própria Praça, como ocorreu nas últimas edições.

Uma pop-up store, com itens de maquiagem das linhas Una, Aquarela e Faces também será levada à SPFW, permitindo ao público adquirir os produtos experimentados ou, mesmo, usados na concepção de beleza dos desfiles.

Isso porque, além do espaço de convivência, a Natura ampliará a presença em alguns dos mais concorridos desfiles da semana de moda. Marcos Costa, maquiador oficial da empresa, assina a beleza dos desfiles da grife Lab, de Lino Villaventura, além do desfile coletivo Projeto Estufa, parceria da SPFW e da C&A. A maquiagem Natura também será usada nas apresentações de Juliana Jabour e da grife Cotton Project.

 “A Natura acredita que a moda é a expressão de identidade. Moda é arte, é espetáculo e cultura. Moda educa. E, assim como a beleza, interfere na intimidade, na autoestima, no bem estar do indivíduo”, Andrea Alvares, vice-presidente de marketing da Natura. “Queremos potencializar a moda que está nas tendências, nas passarelas e no universo criativo dos estilistas, mas que também está nas ruas e no universo particular de cada um – essa moda que é inquieta e está em constante movimento, expressando e celebrando as diversas e possíveis belezas”.