Este ano, o Musicalize tem contratos fechados para operar em 15 shows, das produtoras Mercury Concerts e Multi Entretenimento. Entre eles, Guns'n'Roses, O Rappa, Bon Jovi, Aerosmith e Maroon 5.

Musicalize fecha parcerias com Grupo Petropolis, Mercury e Move Concerts

04/12/2017

A experiência do brasileiro em shows e festivais é muito aquém do que deve ser. Dificuldades, desde muito tempo antes do evento, até o momento de levarem suas memórias para casa.

Fato que motivou a criação do Musicalize, nova plataforma de conteúdo e serviços relacionados ao mercado musical, lançada com a proposta de integrar produtores de eventos, consumidores e anunciantes, mesclando conteúdo e prestação de serviços em shows.

Este ano, o Musicalize tem contratos fechados para operar em 15 shows, das produtoras Mercury Concerts e Multi Entretenimento. Entre eles, Guns'n'Roses, O Rappa, Bon Jovi, Aerosmith e Maroon 5.

Para 2018, na ponta dos anunciantes está o Grupo Petrópolis, com as marcas Cerveja Itaipava e TNT Energy Drink, fechando uma parceria para os próximos três anos. A plataforma também unirá grandes shows com as duas maiores produtoras da América do Sul, Mercury Concerts e Move Concerts. A expectativa é atingir 600 mil pessoas em mais de 30 eventos e criar uma base de fãs com 300 mil usuários cadastrados.

O Musicalize se propõe a acompanhar toda a jornada do público, da divulgação à experiência pós-show. O consumidor poderá antecipar o agendamento de transporte de ida e volta para os eventos, compra de tickets para alimentação/bebidas, obter informações sobre o artista e tirar dúvidas. Em seus canais de conteúdo, a plataforma terá webséries e blogs sobre música, contando ainda com promoções e uma espécie de programa de fidelidade, com prêmios gerados pelos promotores e patrocinadores.

Marcas associadas à plataforma poderão, por exemplo, promover ações de live marketing, patrocinar jogos e conteúdos, ou se associar a serviços oferecidos durante os eventos. O Musicalize terá, ainda, oportunidades para promover ações de relacionamento com camarotes exclusivos durante os eventos.

Ao todo, seis sócios comandam o negócio, Roberto e Rodolfo Medina, João Paulo, Luis Gustavo e Bruno Affonseca, e Márcio Franco. A expertise dos sócios inclui centenas de turnês internacionais, diversas ações de live marketing e projetos de branded content multimídias, dentre elas o Live Earth, Abertura dos jogos Panamericanos, Natura Musical e o Rock in Rio, maior festival de música do mundo, que agregada a uma visão inovadora fez nascer o Musicalize, chegando como divisor de águas no segmento de entretenimento. 


Fonte:: Redação