Experiência de Marca

Mc Donald's faz Dia Internacional de Portas Abertas

No próximo dia 27 de setembro acontece mais uma edição do Dia Internacional de Portas Abertas. Serão 24 horas especialmente dedicadas a incentivar ainda mais a visita dos clientes às cozinhas dos restaurantes McDonald's.

No próximo dia 27 de setembro acontece mais uma edição do Dia Internacional de Portas Abertas. Serão 24 horas especialmente dedicadas a incentivar ainda mais a visita dos clientes às cozinhas dos restaurantes McDonald's.

A data surgiu para celebrar a Semana Internacional da Transparência, uma vez que a marca faz questão de revelar os bastidores do preparo dos sanduíches mais famosos do mundo.

O Brasil é o líder na América Latina – somente no primeiro semestre deste ano atingiu 1 milhão de consumidores- deste projeto que já é uma prática da marca em todo o mundo, apresentando aos consumidores todos os processos e procedimentos que garantem a mais alta qualidade no preparo dos alimentos.

A expectativa é que até o fim do ano 2 milhões de consumidores participem desta experiência – o dobro de visitas registradas no ano passado. Para isso, os gerentes dos mais de 900 restaurantes da rede seguirão surpreendendo os clientes com convites para que conheçam a cozinha e as instalações da rede.

O tour demora aproximadamente 20 minutos e consiste em apresentar toda a cadeia logística atrás do balcão, incluindo os procedimentos de segurança alimentar, uso de equipamentos de segurança individual, montagem dos pedidos e atendimento aos clientes.

“O Portas Abertas foi a maneira que encontramos de nos aproximar ainda mais dos clientes, fornecendo informações sobre os nossos procedimentos e qualidade da nossa comida. Receber bem o público é um compromisso do McDonald’s. Por isso, celebrar o Dia Internacional de Portas Abertas é motivo de orgulho para nós”, afirma Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, empresa que opera os restaurantes McDonald´s em 20 países da América Latina.

Criado em 2014, o programa já atingiu mais de 5 milhões de clientes latino americanos.

“Temos muito orgulho de nossos produtos, pessoas e processos dentro de nossas cozinhas. Não temos o que esconder, por isso, somos transparentes e queremos cada vez receber mais clientes em nossa operação”, explica David Grinber, Diretor de Comunicação Corporativa.