Experiência de Marca

Mauricio de Sousa Produções participa da Expo Licensing Brasil

A Mauricio de Sousa Produções estará presente na Expo Licensing Brasil 2017, edição latino-americana do maior evento de licenciamento de marcas do país.

A Mauricio de Sousa Produções estará presente na Expo Licensing Brasil 2017, edição latino-americana do maior evento de licenciamento de marcas do país.

Nos dias 29 e 30 de agosto a empresa apresentará em seu estande as propriedades Turma da Mônica, uma das marcas mais admiradas do Brasil, Mônica Toy, série digital com 320 milhões de visualizações por mês no canal oficial no YouTube, Bairro do Limoeiro, nova animação do Cartoon Network, e Laços, primeiro filme live-action da Turminha.

Além da presença com estande, a empresa realizará uma palestra para contar aos participantes mais detalhes das marcas e das estratégias da companhia em relação a licenciamento. O painel será realizado no dia 29, às 12h15, por Mônica Sousa, diretora executiva, da Mauricio de Sousa Produções.

“O licenciamento é uma das nossas maiores forças. Nossos produtos, que são para toda a família, aliam inovação e entretenimento a educação e conquistaram gerações de consumidores.”, comenta a Diretora Executiva da MSP, Mônica Sousa.

As propriedades que serão apresentadas na Expo Licensing Brasil 2017 são:

Turma da Mônica: Com mais de 50 anos de história, a Turma da Mônica é uma das marcas mais admiradas do Brasil. Nascidos nas histórias em quadrinhos e inspirados em pessoas de verdade, os personagens refletem valores educacionais como ética e respeito às diferenças, por isso, Turma da Mônica é para toda a família.

Em constante atualização, a Mauricio de Sousa Produções leva essa Turminha para todas as plataformas onde é possível brincar e imaginar, como revistas (mais de um bilhão de exemplares vendidos), livros, filmes, desenho animado, espetáculos teatrais, games, apps e tem mais de 3 mil produtos licenciados. Público: toda família.

Mônica Toy: Inspirada em toy art, Mônica Toy é uma animação minimalista e moderna. Os episódios não têm diálogos, o que torna possível o entendimento em qualquer lugar do mundo.

Os personagens têm características marcantes e passam por situações surreais em episódios de curta duração. No YouTube, a série já ultrapassa 215 milhões de visualizações mensais, com lançamentos semanais nos canais oficiais. Público: jovem e adulto.

Bairro do Limoeiro: Essa série se passa no bairro que sempre foi palco das aventuras da clássica Turma da Mônica, o Bairro do Limoeiro. Dinâmicos e com uma proposta visual que homenageia os primeiros personagens de Mauricio de Sousa, com traço atemporal, os episódios mesclam a estrutura narrativa dos tempos atuais com o humor das histórias clássicas em quadrinhos, trazendo para um único universo diversas turmas de personagens. Em parceria com a Cartoon Network, a série tem estreia prevista para 2018. Público: de 7 a 10 anos.

Laços: O primeiro filme live-action da Turma da Mônica, baseado na graphic novel homônima mais vendida no mercado brasileiro, narra a história de amor incondicional de uma criança pelo seu cãozinho e a importância da amizade.

A história, que chega aos cinemas em 2018, une o clássico dos personagens do Mauricio de Sousa a uma narrativa repleta de emoções e perigos, roteirizada e desenhada por Lu e Vitor Caffagi. O projeto é uma coprodução da Quintal Digital e Latina Estúdio com a Mauricio de Sousa Produções.