Experiência de Marca

L’Oréal usa daltônicos para promover baton

<!--StartFragment-->Segundo a ONG Colour Blind Awareness <!--StartFragment-->1 em cada 12 homens não podem enxergar a cor vermelha porque têm daltonismo. <!--EndFragment--><!--EndFragment-->

Segundo a ONG Colour Blind Awareness , um em cada doze homens não podem enxergar a cor vermelha porque têm daltonismo. E quando suas companheiras usam um vestido, sapatos ou pintam os lábios nesta cor, eles só enxergam os tons café, ocre e até marrom.

Por isso, a McCann México junto com L’Oréal Paris, através da sua marca de batons Color Riche, ofereceu a mulheres cujos parceiros são daltônicos a oportunidade de descobrir o vermelho pela primeira vez.
As mulheres que participaram do projeto foram maquiadas usando um dos tons de vermelho da linha Color Riche de L’Oréal Paris.

Posteriormente foi apresentado a esses homens um video com um close-up dos lábios pintados de suas mulheres. Ellas pediram então que eles colocassem óculos especiais com lentes com a tecnologia Enchroma®, que os possibilitou a ver a cor vermelha pela primeira vez nos lábios das mulheres amadas. 

Elas então saíram de trás da tela, surpreendendo-os e compartilhando com eles a emoção de ver a cor vermelho pela primeira vez.