Experiência de Marca

Volvo reserva lançamento para o Concrete Show

<!--StartFragment-->O 10º Concrete Show South America é reconhecido por trazer, ano após anos, os melhores lançamentos para o setor da construção civil e para a cadeia produtiva do concreto. <!--EndFragment-->

O 10º Concrete Show South America é reconhecido por trazer, ano após anos, os melhores lançamentos para o setor da construção civil e para a cadeia produtiva do concreto. Nesta edição, a Volvo apresenta no evento o VM 32 toneladas, lançamento da montadora para o segmento off road, destinado a trabalhos de terraplenagem, mineração leve e construção.

Com 5,3 toneladas a mais de capacidade de carga do que a versão anterior, o VM 32 oferece 20% a mais de capacidade de carga. “O eixo dianteiro do VM 32 toneladas, que na versão anterior, suportava 6,7 toneladas, agora está preparado para oito toneladas, e tem molas parabólicas de alta capacidade, amortecedores de dupla ação e barra estabilizadora”, afirma o gerente de marketing de caminhões e ônibus da Volvo, Daniel Homem de Mello.

Já os eixos traseiros, segundo Mello, antes eram projetados para 20 toneladas e no veículo novo suportam 24 toneladas. “Os eixos traseiros têm também redução nos cubos e vêm de fábrica com bloqueio de diferencial entre rodas e entre eixos. Esta condição confere ao transportador um conjunto mais robusto e com maior durabilidade”, afirma.

Além do VM 32 toneladas, a montadora também leva para o evento a VM betoneira e diversos servições da Volov, como os planos de manutenção e o financiamento via Volvo Financial Service. O 10º Concrete Show South America será realizado entre os dias 24 e 26 de agosto, no São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes).

O gerente de marketing salienta a importância do evento como uma vitrine para a apresentação das soluções da marca para o setor. “O Concrete Show é a melhor oportunidade que temos para falar com o segmento do concreto, que é um público estratégico para a Volvo”, finaliza.