Experiência de Marca

Motorola lança Hello Cidades

A Motorola anuncia a estreia da plataforma de marca Hello Cidades, cuja campanha começa com o filme "Cidade vazia", veiculado pela primeira vez nesta quinta-feira (24/8), durante o evento oficial de lançamento para convidados.

A Motorola anuncia a estreia da plataforma de marca Hello Cidades (hellomoto.com.br), cuja campanha começa com o filme "Cidade vazia", veiculado pela primeira vez nesta quinta-feira (24/8), durante o evento oficial de lançamento para convidados.

Criado pela F.biz, agência responsável pela estratégia de publicidade da Motorola no Brasil, o projeto convida o consumidor a voltar a se conectar com a vida real.

O objetivo é mostrar que a tecnologia e o smartphone fazem parte da jornada das pessoas, mas não devem ser o seu foco. A marca propõe um equilíbrio entre o papel do smartphone no dia a dia e a "vida lá fora", nas cidades. O convite da Motorola sugere a reconexão da vida real com o que a cidade representa para cada um.

"A Motorola é uma marca muito presente na vida do consumidor brasileiro, por isso, a nossa estratégia é criar uma conversa com esse público sobre como o smartphone se insere na sua rotina, de uma maneira extremamente positiva.

Para mostrar que há esse equilíbrio, criamos o projeto Hello Cidades que, de uma forma verdadeira e leve, tem como objetivo levar a conexão do real com o virtual, para gerar a perfeita harmonia ", diz Bruno Couto, head de marketing da Motorola do Brasil.

Para Fabio Astolpho, diretor executivo de criação da F.biz, "essa grande plataforma de comunicação foi idealizada pela F.biz em conjunto com a Motorola para fazer as pessoas se reconectarem com as suas cidades e com elas mesmas, usando a tecnologia de forma mais equilibrada. O filme é o pontapé inicial de todo o projeto que ainda inclui curadoria e patrocínio de shows e iniciativas culturais".

O filme traz uma sequência de cenas de vários lugares que normalmente estariam lotados, mas que aparecem completamente vazios: praças, parques, avenidas, galpões, pistas, palcos, metrô.

A locução do filme tem como objetivo representar a voz da cidade e mostra o que a região tem de melhor, para que as pessoas possam criar essa conexão: "Nós somos velhos conhecidos, mas confesso que te sentia mais presente. Você já esteve mais nas minhas praças, esquinas, ruas. Agora, mesmo passando por aqui, você vive plugado em telas, redes, apps… parece até desconectado, de mim e da vida real.

Por isso, eu tô aqui para te fazer um convite: que tal ter uma nova relação com a tecnologia? Não se trata de deixar o telefone de lado, mas de usá-lo como uma ferramenta para viver melhor. Então vem… levante o olhar para o que realmente importa: as pequenas e grandes coisas do mundo real. Vem dar um hello para mim: a sua cidade.