Experiência de Marca

Heineken vai usar Spotfy para distribuir ingressos

A Heineken, cerveja premium líder no mundo e patrocinadora do Rock in Rio desde 2011, inova em seu quarto ano de parceria com o festival.

A Heineken, cerveja premium líder no mundo e patrocinadora do Rock in Rio desde 2011, inova em seu quarto ano de parceria com o festival.

Criada pela Publicis e desenvolvida junto com a plataforma de streaming Spotify, a ação chamada “The Headphone”, vai encontrar e premiar com ingressos do Rock in Rio, os maiores fãs das principais bandas do festival.

Entre os dias 10 e 31 de agosto, o comportamento das pessoas que se logarem no hotsite www.heinekenrockinrio.com.br com sua conta do Spotify, e escolherem qual dia gostariam de ganhar ingressos, será mapeado.

A partir disso, ouvir as músicas dos artistas que formam o line up do festival no dia escolhido, pode ajudar a computar pontos no site para levar um dos 20 pares de ingressos disponíveis por dia de festival. Quanto mais os fãs ouvirem, mais chances de ganhar e viver a música ao vivo.

A ação faz parte da campanha #liveyourmusic usada por Heineken para ativar seus patrocínios a festivais de música por todo o mundo.  “Antigamente parávamos para contemplar a música ouvindo um disco, CD ou rádio, e hoje em dia a música tem se tornado cada vez mais coadjuvante de alguma outra atividade, como trabalhar, fazer exercício, etc.

Neste ano, a marca vai incentivar seus consumidores a colocarem a música novamente como protagonista e viverem esse momento intensamente, no volume máximo, com amigos e uma Heineken na mão”, explica Vanessa Brandão, diretora da marca Heineken no Brasil.

Para promover a ação, a Heineken apresenta uma campanha digital que inclui ativações de social media e o filme “The Headphone”, que explica passo a passo de como participar e concorrer.

“O patrocínio do Rock in Rio contará com uma série de ações da marca Heineken, antes, durante e depois do evento. Essa ativação é um ‘esquenta’ para o festival e traz a recompensa que os verdadeiros fãs de música merecem: não só ouvi-la mas vivê-la ao máximo”, afirma Domenico Massareto, CCO da Publicis.

Para participar da ação, é necessário ter mais de 18 anos. Basta ser usuário do Spotify e realizar o cadastro no site www.heinekenrockinrio.com.br durante o período da promoção.

Heineken estará presente no Rock in Rio pela quarta edição consecutiva e seus tradicionais mochileiros abastecerão toda a Cidade do Rock com Heineken gelada, tirada direto dos 16 caminhões pipa que viajarão da cervejaria, direto para o festival. A marca preparou uma série de experiências para o público maior de 18 anos nos sete dias festival, dentro e fora da cidade do Rock.