Experiência de Marca

Heineken reforça campanha de consumo responsável com ação em bares de SP e RJ

Heineken, patrocinadora global da Fórmula 1 e dona do naming rights do GRANDE PRÊMIO HEINEKEN DO BRASIL 2017, dá continuidade a sua campanha para o GP Brasil e leva para São Paulo e Rio de Janeiro uma importante ação de consumo responsável.

Heineken, patrocinadora global da Fórmula 1 e dona do naming rights do GRANDE PRÊMIO HEINEKEN DO BRASIL 2017, dá continuidade a sua campanha para o GP Brasil e leva para São Paulo e Rio de Janeiro uma importante ação de consumo responsável.

Durante os meses de outubro e novembro, a marca vai rodar por mais de 20 bares em busca de motoristas conscientes, que se divertem com os amigos sem ingerir bebidas alcoólicas pensando em levar todos embora com segurança e responsabilidade no final da noite. 

Na ação, um grupo de promotores vai recepcionar os consumidores na entrada dos bares. Todos os que não tiverem consumido bebida alcoólica serão convidados a pilotarem, em um simulador com VR, um carro de F1 em uma pista personalizada.

Ao final, os participantes receberão um brinde exclusivo da marca. Para os que estiverem bebendo e dirigindo, Heineken reforçará que bebida e direção não combinam e, por fim, os que estiverem bebendo, mas sem dirigir, serão convidados a consumir uma cerveja da marca e aproveitar alguma promoção do bar participante.

“Conscientizar nossos consumidores da importância consumo responsável de bebidas alcoólicas é um dos principais desafios da marca. Dentro desse cenário, a Fórmula 1 é a plataforma ideal para trabalharmos o assunto de forma impactante e com grande alcance.”, destaca Guilherme de Marchi Retz, gerente de marketing de Heineken. “Essa ação nos permite incentivar de forma leve e descontraída a postura correta de quem nunca bebe ao dirigir, além de reconhecer esses heróis da noite, pois graças à eles é que todos os amigos chegam em casa com segurança”, completa.

No total, a ação deve impactar diretamente mais de seis mil consumidores e foi a forma encontrada por Heineken para conscientizá-los da importância de não consumir bebida alcoólica quando se está ao volante, reforçando a campanha global “When you drive, never drink”. A iniciativa foi desenvolvida e executada pela Agência EA.