Filme foi criado para amplificar o patrocínio global da marca na F1

Hands cria ativação inédita para “The Green Drivers”

13/11/2017

Patrocinadora oficial da Fórmula 1, a Heineken realizou no Brasil uma ação de live marketing inédita chamada "The Green Drivers", criada em parceria com a Hands, dirigida por Marcelo Lenhard.

A iniciativa usou câmeras escondidas para filmar dois grupos de amigos que foram beber em um bar. Foi oferecido um balde de cerveja para ambos, com o intuito de checar a reação dos "motoristas da vez" - aqueles que não iriam ingerir álcool para dirigir. A Heineken colocou à prova a atitude responsável deles e recompensou os que se mantiveram firmes ao propósito.

O que parecia ser um caminhão de entrega da marca revelou um Jaguar F-Type personalizado, que levou os participantes para uma volta em Interlagos com Jackie Stewart, ex-piloto e tricampeão da Fórmula 1.  A partir daí, os “green drivers” viveram uma experiência memorável que apenas Heineken poderia proporcionar. Ao final, os motoristas ganharam ingressos para o fim de semana do Fórmula 1 GP Heineken do Brasil 2017 com os amigos. A ideia é mostrar que quem nunca bebe quando dirige também pode ter experiências incríveis.

Jackie Stewart, que protagonizou o filme global da marca lançado no ano passado para falar de direção responsável, veio ao Brasil na primeira quinzena de outubro para a realização da ação em São Paulo. A ação reforça a postura da marca sobre consumo responsável.  E são, exatamente essas imagens da ação Live com os consumidores reais, que estão presentes no filme.

                                                            

"Consumo responsável já é uma plataforma que Heineken trabalha há muitos anos. Desde o anúncio do patrocínio à F1 em 2016, a marca vem trabalhando a incompatibilidade de bebida e direção em diversas comunicações e ações em todo o mundo. A campanha The Green Drivers, produzida localmente, a partir de uma ideia da Hands, incentiva a atitude correta de quem nunca bebe ao dirigir", comenta Vanessa Brandão, diretora da marca Heineken.


 


Fonte:: PUBLIEDITORIAL