Experiência de Marca

Festival NovaBrasil FM ganha nova estratégia

Um novo posicionamento estratégico e uma reformulação da identidade visual, assinados pela agência Mestiça, permeiam a oitava edição do Festival NovaBrasil FM — e as futuras.

Um novo posicionamento estratégico e uma reformulação da identidade visual, assinados pela agência Mestiça, permeiam a oitava edição do Festival NovaBrasil FM — e as futuras.

Este projeto, que visa criar um padrão para o evento, tira o foco na individualidade dos artistas. Segundo Eduardo Basque, head of art da Mestiça, a novidade veio guiada pelo argumento de que um festival não vende apenas música, mas também experiências.

Com o objetivo de fortalecer a experiência comercial do evento, a edição contempla promoções, ativações e ações com influenciadores. A campanha para o Festival NovaBrasil FM recebe o nome “A música que te toca, no festival que te marca”. “Nela, o violão foi escolhido como o hook visual. Mostramos a solidez do evento, através das casas do braço do violão, que trazem os anos em que o festival esteve presente na vida das pessoas”, explica Eduardo Basque.

O Festival NovaBrasil FM foi criado 2010, para comemorar os dez anos da rádio. Responsável por unir nomes da música popular brasileira, o evento já recebeu mais de 100 mil pessoas em suas sete edições. O festival, que acontecerá em 19 de novembro deste ano no Allianz Parque de São Paulo, já possui anunciantes como Nissan, NET, Smiles e Cabify confirmados.