Experiência de Marca

Ferrara alimenta as principais experiências de marca em SP

Empresa de A&B comemora superação de metas no atendimento a eventos corporativos.

Os grandes eventos corporativos realizados em 2017 tiveram a participação de um time de peso da Ferrara Gastronomia, uma das principais empresas da área de catering no Brasil, e que cumpriu com excelência a missão de abastecer estes encontros.

"A gastronomia é sem dúvida um dos principais itens quando falamos de experiência de marca. Há duas décadas direcionamos o nosso trabalho para este segmento, que envolve tanto eventos abertos ao público como fechados, focado no ambiente corporativo. Em 2017 superamos todos os resultados", afirma Flávio Audi Cateb, diretor de atendimento do Ferrara, que acompanhou in loco grande parte dos eventos.

Os números que estabeleceram uma nova marca para Ferrara em 2017 são grandiosos: mais de 180 mil pessoas atendidas ao longo do ano, 1,5 milhão de itens da linha finger food (canapés, salgados, mini sanduíches, etc),  200 mil refeições, 11 mil almoços e jantares, 275 mil latas cerveja e 80 mil garrafas de água, 30 mil cafezinhos e 10 mil garrafas de bebidas alcoólicas, etc

"Normalmente o Ferrara além das Áreas Vips e Camarotes, fica responsável, pelo catering de todos os camarins do evento, backstage, staff food, áreas de hidratação e áreas comuns dos eventos que participamos. Abraçamos 360 graus do A&B do evento", explica Fernanda Paschoal, diretora de operações do Ferrara.

No total a Ferrara contabilizou a realização de serviços em mais de 500 eventos em 2017.  "Estivemos desde Área Vip do Lollapalooza até a convenção interna do Itaú, para 7.200 pessoas em um único dia. Foram os mais variados formatos e tipos de eventos, em segmentos como: e-commerce, automobilístico, construção civil, farmacêutica, fundos de pensão, acadêmico, alimentício, tecnologia, seguros, telefonia, química, etc ", destaca Flávio.

Equipe Ferrara em ação: qualidade no atendimento para experiências de marca cada vez mais gostosas

Qualidade é um quesito fundamental nesta área de serviços do live marketing. E o tema é prioridade na operação da Ferrara. Por isso a questão da segurança alimentar é acompanhada por nutricionistas e profissionais em todas as etapas do processo.

"Já nem é mais uma situação em que a gente se prepara com antecedência… Esta é a nossa rotina, sair de um evento para outro. E só conseguimos manter o alto padrão de qualidade graças a um time de profissionais que compreendem a missão da nossa empresa e colocam o coração ao atender os convidados dos nossos clientes. Desde 2000, a empresa tem o mesmo espírito do atendimento a produção: "Juntar Forças e Expertise", finaliza Fernanda.

No decorrer do ano, as parcerias estratégicas com as grandes agências foram importantes para Ferrara Eventos atender clientes como Ambev, Avianca, Axa, Banco Original, BMW, Bradesco, Brasken, BRFoods, Buscapé, Cardif, Congás, Dow, Espn, Fiat, GM, Gol, IBM, Globo.com, HP, Honda, Huawei, Itaú, LG, Liberty, Luxottica, MetLife, Microsoft, Mondelez, Motorola, Nestlé, Net, Nokia, Nordisk, Oracle, P&G, Pepsico, Petronas, Peugeot, Previsul, Rede Record, Royal, Elf, Samsung, Sky, Somos Educação, Sulamérica, Sunglass, Telefonica, Totus, Twitter, Via Varejo, Votorantim, VW entre outras