A Samsung é um dos expositores da FEBRAVA 2017 - Feira Internacional de Refrigeração, Ar Condicionado e Aquecimento de Ar.

Samsung anuncia participação na 20ª FEBRAVA

10/09/2017

A Samsung é um dos expositores da FEBRAVA 2017 - Feira Internacional de Refrigeração, Ar Condicionado e Aquecimento de Ar.

Voltada a profissionais do ramo, a feira, que será realizada de 12 a 15 de setembro no São Paulo Expo, na cidade de São Paulo, contará com um grande estande da Samsung, com áreas de experimentação e demonstração das tecnologias Samsung de ar condicionado, incluindo a nova categoria Wind-Free.

O ar condicionado AR9500M será mostrado em primeira mão ao mercado, com um revolucionário sistema de refrigeração que economiza energia* ao mesmo tempo que oferece conforto e refrigera os ambientes com ainda mais eficiência. Esse será o primeiro equipamento a utilizar a tecnologia Wind-Free a chegar ao mercado nacional.

A Samsung também demonstrará em seu estande, um dos maiores da feira, suas soluções de aplicação para instalações comerciais, hotéis, escritórios e clínicas. Em seu amplo portfólio, a empresa destaca os produtos Max Plus, o Cassete 360, o DVM S 30HP, o DVM S Eco 14HP e o Free Joint Multi (FJM), com exemplos de uso na prática, em ambientes de demonstração disponíveis no estande.

Com design discreto, o Max Plus conta com um sistema de climatização com as opções quente e frio. Além disso, conta com tecnologias que propiciam qualidade do ar com o Vírus Doctor, tecnologia que proporciona ar puro, eliminando 99,9%** de determinados vírus*** e bactérias. São quatro modelos à disposição do consumidor.

O Cassete 360 guia a corrente de ar para formar um fluxo horizontal, gerando camadas de ar refrigerado. A onda circular da Samsung controla consistentemente a temperatura do ambiente com uma distribuição uniforme do ar em 360 graus, com conforto e sem correntes de ar frio, garantindo 100% de volume de ar quando comparado às unidades Cassete tradicionais de quatro vias, que podem perder até 25% do volume de ar.

A velocidade de resfriamento resultante é 34% maior. Seu painel de controle permite escolher entre três configurações: horizontal, vertical e fluxo de ar separado por zona.

O DVM S 30HP combina alta potência com a tecnologia Digital Inverter, oferecendo ainda mais eficiência e a confiabilidade. O DVM S 30HP traz um novo Super Compressor Inverter Scroll com tecnologia de injeção flash e localização otimizada da válvula de derivação para aumentar a capacidade de aquecimento em 29%.

A adição de mais de um conversor térmico híbrido aumenta a área de troca de calor, enquanto um controle otimizado do refrigerante proporciona maior eficiência (10%) e a aplicação de um novo difusor oval melhora o fluxo de ar e aumenta a velocidade em 17%. Um sistema inovador de detecção de vazamento faz com que o dispositivo, ao detectar um escape, inicie automaticamente um processo de bombeamento para coletar o refrigerante e fechar todas as válvulas de forma a isolá-lo dentro da unidade.

O DVM S Eco 14HP é uma unidade VRF de ar condicionado com descarga lateral projetada para oferecer uma solução única para edifícios de apartamentos e escritórios, atendendo à crescente demanda por unidade externa que reduza os custos relacionados com a instalação de dutos secundários.

O design inovador da DVM S Eco 14HP possui um robusto Compressor Inverter Scroll e trocador de calor ondulado que melhoram o desempenho térmico em 20% e aumenta o fluxo de ar em 10% em comparação com unidades VRF padrão. Uma única unidade externa atende o sistema de ar condicionado em um prédio de apartamentos ou escritórios, em vez de várias unidades custosas.

Toda a área do edifício é coberta, já que a nova unidade também fornece uma tubulação estendida com até 160 metros de comprimento e altura de instalação de até 50 metros. A largura da nova DVM S Eco 14HP é de menos de um metro (940 milímetros), permitindo melhor uso do espaço.

O Free Joint Multi (FJM) é um sistema Multi Split de fácil instalação, ideal para uso em casas e apartamentos. Permite a conexão de uma unidade externa em até cinco unidades internas, entre elas o Split Hi Wall com capacidade de 7k a 24k BTUs, e o Cassete, de uma via, embutido no forro, que necessita de apenas 150mm para sua instalação.

Os profissionais do ramo também terão treinamentos gratuitos no estande, aprendendo não só sobre os modelos de uso industrial, comercial e também como aproveitar ao máximo a tecnologia Digital Inverter em seus projetos, como os avanços da nova categoria Wind-Free e aplicações em projetos de alto padrão.

Cassete 360, DVM S 30HP e DVM S Eco 14HP já estão disponíveis no mercado brasileiro e o AR9500M estará disponível a partir de novembro. 


Fonte:: Redação