Ao reunir 390 expositores que durante quatro dias puderam realizar negócios, a 54ª edição da GIFT FAIR e o 20º D.A.D., que aconteceram simultaneamente de 12 a 15 de fevereiro no Expo Center Norte, em São  Paulo, mostraram que toda a cadeia em torno do varejo está empenhada em fazer a virada e modificar o cenário que vinha em queda desde o ano passado.

Feiras Gift Fair / D.A.D. apontam para o retorno do varejo em 2017

16/03/2017

Ao reunir 390 expositores que durante quatro dias puderam realizar negócios, a 54ª edição da GIFT FAIR e o 20º D.A.D., que aconteceram simultaneamente de 12 a 15 de fevereiro no Expo Center Norte, em São  Paulo, mostraram que toda a cadeia em torno do varejo está empenhada em fazer a virada e modificar o cenário que vinha em queda desde o ano passado. O maior evento profissional de moda casa do Brasil, com produtos dedicados a mesa posta, utensílios de copa e cozinha, além dos lançamentos para decoração como mobiliários, iluminação e inúmeros objetos de design, comprovou que o segmento adquiriu fôlego para voltar ao ritmo de crescimento.

As empresas investiram fortemente em modernização para criarem novos produtos, o que proporciona a oportunidade do lojista renovar estoques levando novidades para o consumidor.  "O mercado é grandioso e sempre haverão novos lares para serem montados ou pessoas em busca de lançamentos para mudar e revitalizar os ambientes. Notamos que as empresas estão motivadas em inovar seus portfólios de produtos.", afirma Mauro Jordão, presidente da Laço, promotora do evento.

O segmento "decorar e equipar a casa" está longe de dar sinais que irá estagnar. "Nós sentimos a crise, mas estamos confiantes na recuperação do mercado e acreditamos no Brasil. Investimos constantemente em novas tecnologias, trazendo para todo varejo do país produtos até então não disponíveis no mercado brasileiro", comenta Paulo de Paula e Silva, diretor de marketing da Nadir Figueiredo. Para o executivo, o evento que recebeu 50 mil compradores, foi um indicador positivo de bons negócios. "Surpreendentemente como há tempos não víamos igual", declara.

Clovis Tramontina, presidente do Grupo Tramontina, atesta que a participação na GIFT FAIR ao longo destes anos sempre foi muito importante para a realização de negócios. "Foi com grata surpresa também que pudemos detectar uma movimentação expressiva em nosso estande de uma nova geração de lojistas que estão chegando ao varejo", comemora o industrial.

Realizada há 27 anos, a GIFT FAIR / D.A.D. reúne num mesmo local grandes marcas da indústria, de importados e também pequenas manufaturas e artesãos, perfazendo um panorama fiel do que é realizado nesta cadeia produtiva para promover e movimentar diversos setores da economia, trazendo informações atualizadas do segmento. 


Fonte:: Redação