Juntos os eventos esperam receber em torno de 8 mil pessoas.

Expotel e Exposolar acontecem simultaneamente no Centro de Convenções Frei Caneca

15/05/2017

Este ano, a EXPOTEL – Feira Internacional para Hotelaria e a EXPOSOLAR Brasil - Feira Internacional de Tecnologias para Energia Solar acontecem simultaneamente, de 17 a 19 de maio, no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista.

Juntos, os eventos esperam receber em torno de 8 mil pessoas, notadamente proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis, além de outros profissionais da cadeia de produtos e serviços do setor, prestadores de serviços especializados, profissionais do mercado de turismo, consultores e empreendedores em geral, bem como representantes de aeroportos, portos, condomínios corporativos, comerciais e residências, construtoras, empresários, geradoras e distribuidoras de energia, fundos de investimentos e formadores de políticas públicas.

As feiras acontecem juntas não por acaso. Em duas décadas, o mundo vai consumir 50% mais energia do que hoje e o planeta continua com recursos naturais limitados e assombrado pelo aquecimento global. Investimentos em fontes renováveis de energia recebem cada vez mais cuidados dos governos e da iniciativa privada, com especial atenção a solar, a eólica e as bioenergias.

A hotelaria, por sua vez, é um dos grandes consumidores de energia e a eficiência energética do setor pode estar ligada a ações simples como a escolha certa de lâmpadas ou mais complexas como automação, gerenciamento inteligente ou monitoramento de sistemas de energia. Sem contar que as modernas certificações das edificações no que se referem a práticas sustentáveis e que podem diminuir o valor das contas de energia no final do mês.

Nesse sentido, nada mais natural que otimizar o investimento de organizadores e valorizar o tempo dos visitantes que podem conferir as mais recentes novidades dos setores de energia solar e da hotelaria do que realizar as duas feiras, EXPOSOLAR e EXPOTEL no mesmo centro de convenções e nos mesmos dias.

Em 2016, a EXPOSOLAR Brasil foi considerada um marco para o segmento solar no Brasil, devido à presença maciça de tecnologias brasileiras e internacionais que encontraram muitas possibilidades de desenvolvimento, projetando um grande crescimento, tanto em aquecimento solar quanto nas de energia Fotovoltaica, com grande destaque para o COBES - Congresso Brasileiro de Energia Solar, que trouxe aos presentes muita informação e atualização, inclusive com a presença de presidentes de grandes empresas, em 2017, junto com a EXPOTEL, a Feira promete aliar negócios e networking em grande escala.

Já para os organizadores da EXPOTEL, não é só a realização conjunta das Feiras que favorecem os negócios. O fato de acontecer no primeiro semestre, ao contrário de outras feiras para o setor que ocorrem na segunda metade do ano, a EXPOTEL promete estabelecer relacionamentos e estimular negócios com resultados ainda no ano corrente de 2017, impactando a performance comercial de hoteleiros, empreendedores de hotéis, bares e restaurantes, profissionais do setor e segmentos afins aos setores hoteleiro e de energia.

A exemplo da edição de 2016 é esperada na EXPOTEL deste ano a participação de fabricantes, distribuidores e fornecedores de equipamentos para cozinha, lavanderia, manutenção, aquecimento, ar condicionado, lazer, decoração, cama mesa e banho, amenities, acessibilidade, tecnologia; e provedores de serviços de arquitetura, design, segurança, telecomunicação e serviços gerais. Trata-se de uma oportunidade aos visitantes para ter acesso e conhecer as últimas tendências dessa indústria, capazes de antecipar necessidades e gerar diferenciais competitivos. Já estão confirmados nesta edição as participações da Sleep Solutions, Assa Abloy (fechaduras), Hayden (aspiração central), AWMIX (rádio ambiente), Idiso Hotel (sistemas), D-Vulg (brindes), Unedestinos e CNC | SESC | SENAC, entidades do setor.

A EXPOTEL acontece concomitante a 59ª edição do Congresso Nacional de Hotéis – CONOTEL 2017 que abordará o tema: “Brasil Rumo a 2020, Crescimento Sustentável da Hotelaria”. O congresso, realizado pela ABIH Nacional, mais antiga entidade do trade turístico, com 80 anos de existência, contará com a presença de líderes do setor que analisarão o desenvolvimento e as formas de investir no crescimento sustentável, planejando e pensando o futuro dos negócios e do setor.

A Expotel 2017 é uma realização da ABIH, com organização e promoção da New Brand Solution e produção da Rofer.

SERVIÇO – Expotel 2017 e Exposolar

Data: De 17 a 19 de maio de 2017

Horário: das 14h às 20h

Local: Centro de Convenções Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569 – Shopping

Número de estandes previstas: mais de 80

Número de marcas/empresas representadas: 280

Público visitante: mais 8.000 compradores

Países presentes na condição de expositores ou visitantes: Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Espanha, Inglaterra, Estados Unidos, Turquia, Paraguai, Uruguai e Inglaterra

Projeção de negócios gerados pelas Feiras: R$ 920 milhões (negócios fechados durante as feiras, negócios agendados e negócios fechados nos seis meses seguintes)

www.exposolarbrasil.com.br e www.expotel.com.br


Fonte:: Mercado de Eventos