Experiência de Marca

Empoderamento é o tema da Apas 2017

A feira de negócios deve atrair mais de 70 mil pessoas entre 02 e 05 de maio no Expo Center Norte. A Apas Show pretende superar o número de 600 empresas expositoras na feira de negócios e levar mais de 60 palestrantes de renome para o Congresso de Gestão.

A feira de negócios deve atrair mais de 70 mil pessoas entre 02 e 05 de maio no Expo Center Norte. A Apas Show pretende superar o número de 600 empresas expositoras na feira de negócios e levar mais de 60 palestrantes de renome para o Congresso de Gestão.

O leitor do Promoview conheceu todos os detalhes da APAS na cobertura que fizemos em 2016. Se você ainda não viu confira abaixo:


A 33ª edição do evento, que é organizado pela Associação Paulista de Supermercados (Apas), acontece entre 02 e 05 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo, e promete reunir mais de 70 mil pessoas para conhecerem as novas tendências do varejo e do mercado consumidor.

O evento teve adaptações no nome, fruto do ganho de amplitude nacional e internacional conquistado nos últimos anos, e é consolidado por promover a interação entre empresários supermercadistas, indústria, consultores, autoridades, imprensa e executivos do Brasil e do Exterior, a partir de interesses em comum, como realizar negócios, conhecer novos produtos, serviços e tecnologia, obter conhecimento sobre gestão, operação, marketing, capital humano e comercial, fazer networking e fortalecer as parcerias existentes.

O tema deste ano é “Empoderamento. Todos podem” e foi escolhido observando-se uma sociedade que se vê frente à conquista da liberdade por decidir e controlar o próprio estilo de vida nas relações de consumo.

“Todos os componentes da cadeia de abastecimento, como indústria e supermercados, devem conhecer e entender os diversos perfis de parceiros e consumidores, que, com muito mais informações disponíveis e os adventos tecnológicos, tornam-se mais exigentes e são formadores de opinião. O tema se concretizará como o ponto principal de todas as palestras do congresso, trabalhando uma influência nas áreas supermercadistas e no potencial do público para aproveitar ao máximo as oportunidades que surgem no mercado.”, explica Erlon Ortega, vice-presidente da Apas e diretor da feira de negócios.

O Congresso de Gestão Apas, que acontece simultaneamente à feira de negócios, reúne milhares de supermercadistas e executivos para as palestras dos especialistas internacionais, convidados e representantes governamentais e da iniciativa privada. O objetivo é apresentar conhecimento e novas ideias para aplicar nos negócios, pautadas por três temas principais, sendo um para cada dia.

Uma das personalidades mais respeitadas no ramo do empreendedorismo do País já está confirmada: Abilio Diniz, empresário do ramo de varejo, apresentará ao público suas estratégias de sucesso nos negócios com a palestra “Liderança e Gestão por Abilio Diniz”.

Outros grandes nomes estarão presentes desde o primeiro dia do Congresso, 03 de maio, quando as palestras do grande auditório serão norteadas pela temática “Empoderamento no Mundo dos Negócios”.

O painel “A interconectividade e o varejo no século XXI” trará nomes como Fabio Coelho, CEO do Google Brasil; Luiz Sergio Pires, diretor do Laboratório de Tecnologias Avançadas da Microsoft no Brasil; Fiamma Zarife, diretora-geral do Twitter no Brasil; e Milton Beck, diretor-geral do LinkedIn para a América Latina.

“Oportunidades e Vantagens Competitivas na Era do Empoderamento” e “Execução Eficiente Frente ao Empoderamento” servirão como pano de fundo para os painéis dos dias 04 e 05 de maio, respectivamente. Em breve mais nomes serão anunciados.

Na edição de 2016, o Congresso de Gestão reuniu 3.657 congressistas em mais de 60 palestras divididas no grande auditório principal e nos auditórios temáticos: Marketing e Consumidor; Capital Humano; Estratégia e Gestão; Comercial; e Operações. Serão em torno de 60 palestras.

Para o Evento de Responsabilidade Social, que acontece no dia 03 de maio, às 16h, o palestrante confirmado é o ator Marcos Frota, que há anos é engajado em projetos sociais a partir da realização do seu projeto Circo Show.

Tecnologia

Ferramentas tecnológicas prometem proporcionar aos participantes mais facilidade na geração de negócios, proximidade, conhecimento e informações úteis. A iniciativa Conexões de Negócios, garantida pela ferramenta Match Making, é um programa gratuito disponibilizado no site do evento, que facilitará a relação entre expositores e visitantes com o agendamento on-line de reuniões.

O aplicativo oficial da Apas Show, a cada ano com mais downloads, traz todas as informações da feira de negócios, mapas, horários de palestras, notícias dos expositores e possibilidade de desenhar roteiros dentro do Pavilhão do Expo Center Norte.

Além disso, promete-se estender o conteúdo de conhecimento tanto do congresso quanto do tema central da Apas Show nas redes sociais, site e no blog oficial do evento.