Painéis discutirão a importância da inovação no processo de transformação digital e no desenvolvimento das empresas. Internet das Coisas terá destaque especial.

Edição 2017 do Futurecom está com uma série de novidades

02/10/2017

A 19ª edição do Futurecom, maior evento de Telecomunicações, TI e Internet na América Latina, que acontece de 2 a 5 de outubro no Transamérica Expo Center, em São Paulo, trará uma série de novidades, como um espaço de mais de 200 m² dedicado às demonstrações de Internet das Coisas (IoT) em vários setores: Agricultura, Carros Conectados, Cidades Inteligentes, Varejo, Indústria 4.0, Saúde, entre outros.

A IoT já é uma realidade em diversos países e mercados. Segundo o Gartner, 8,4 bilhões de dispositivos estarão conectados em todo o mundo até o fim deste ano e a previsão é chegar a 20,4 bilhões até 2020. Os dispositivos estão em todos os lugares – em casa, no carro, no escritório, no monitoramento da segurança pública e, quando conectados, colhem informações valiosas e estratégicas.

No Brasil, o mercado de IoT movimentou US$ 4,1 bilhões só em 2016, segundo estudo da Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes) em parceria com a IDC. Atualmente, o Ministério de Ciências, Tecnologia, Inovação e Comunicação trabalha no Plano Nacional de Internet das Coisas, que abrange três diretrizes: diagnóstico de IoT no Brasil, definição de setores prioritários e a formulação de ações e recomendações para agilizar a implementação da tecnologia no País.


Fonte:: Redação